Guia da Recoleta – Buenos Aires

Veja neste post um mini Guia da Recoleta, provavelmente, o bairro de maior prestígio em Buenos Aires.

Seu nome vem do Convento e Igreja dos Padres Recoletos (recolhidos), que se estabeleceram ali no início do século 18.

Até 1871, a aristocracia portenha vivia em San Telmo, mas naquele ano um surto de febre amarela obrigou as famílias mais ricas a deixarem o bairro do Sul, por sua proximidade com o Rio, instalando-se na Recoleta.

Aqui, construíram seus palacetes inspirados na arquitetura europeia, principalmente francesa – daí vem seu apelido “Petit Paris de Buenos Aires“.

Com suas boutiques de marca, edifícios pomposos (muitas embaixadas têm sede aqui), pracinhas charmosas e uma infinidade de restaurantes cheios de requinte, Recoleta é sinônimo de exclusividade e sofisticação.

Venha conhecer o que Recoleta tem de melhor!

Não viaje sem um bom Seguro Viagem Argentina (compre aqui com desconto!)

Recoleta

Guia de Recoleta: o que ver, fazer, comer e curtir

O que ver em Recoleta

Um passeio pelo bairro mais aristocrático e exclusivo de Buenos Aires costuma incluir museus, compras e gastronomia.

Confira alguns clássicos da Recoleta:

Conjunto arquitetônico que inclui a Basílica Nuestra Señora del Pilar, o famoso Cemitério de Recoleta, a Floralis Genérica e o Centro Cultural Recoleta, onde acontece o espetáculo Fuerza Bruta.

Os três são praticamente um do lado do outro, e você os conhece facilmente no mesmo dia.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


Além disso, temos:

Plaza Francia

Situada entre as avenidas Alvear, Del Libertador e Pueyrredón, é uma enorme área verde projetada pelo paisagista Carlos Thays (que também desenhou o Jardim Botânico de Buenos Aires), onde rolam apresentações de artistas e é possível esticar o “corpicho” na grama depois de passear pela feirinha de artesanato que rola ali, aos fins de semana.

Floralis Generica

Uma engenhosa escultura de 20 metros de altura e 18 toneladas, feita com aço e alumínio, em forma de flor, que abre e fecha suas pétalas através de um sistema hidráulico e células fotoelétricas. Nem sempre está funcionando, mas vale o clique.

Fica na Praça das Nações Unidas, na Avenida Figueroa Alcorta com a calle Austria.

Para passeios em Buenos Aires conheça a Get Your Guide, que tem várias opções ótimas!

onde ficar em Recoleta

Palais de Glace

Situado na calle Posadas, 1725, foi inaugurado em 1910 como uma pista de patinagem sobre gelo. Desde a década de 1930, entretanto, abriga exposições artísticas variadas e, atualmente, possui mais de mil obras como patrimônio.

Veja mais alguns monumentos e atrações de Recoleta:

tirar fotografias em Buenos aires FOTÓGRAFO BRASILEIRO EM BUENOS AIRES

Fazer um ensaio fotográfico em Buenos Aires é ótima maneira de conhecer a cidade, podendo guardar suas lembranças de uma maneira linda que resiste ao tempo.

O Henderson Moret é um fotógrafo brasileiro em Buenos Aires que tem uma ótima parceria com o Aires Buenos: nossos leitores ganham um super desconto e saem com uma lembrança incrível da cidade!

São diversos planos e, com certeza, você vai achar um pra você e sua família. Ah, além de tudo, o Henderson é um super guia da cidade!

Envie uma mensagem de Whatsapp agora! Não esqueça de dizer que o conheceu aqui no Aires Buenos!

 

Onde ficar na Recoleta

Recoleta

Se o seu bolso não permite se hospedar no icônico 5 estrelas Alvear Palace Hotel, eis algumas opções de onde dormir na Recoleta:

Se quiser outras opções, pesquise aqui hotéis em Recoleta

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


O que comer em Recoleta

Recoleta

Abaixo, veja alguns posts que já fizemos sobre restaurantes e casas de chá que ficam na Recoleta:

Não perca: Aventura Gastronômica de 3 horas em Buenos Aires

Como chegar e se locomover 

Inaugurada no final de 2015 bem próximo ao Recoleta Mall e ao famoso Cemitério da Recoleta, a estação Las Heras da linha H (amarela) trouxe o metrô pro bairro, deixando-o com um acesso ainda mais fácil ou ainda melhor, a estação Faculdad de Derecho, pertinho do Cemitério.

Se quiser ir mais longe, pegue um táxi ou use ônibus, já que aqui tem bastante (confira opções no mapa interativo da cidade).

Como vimos nesta guia da Recoleta, o bairro é muito mais do que seus museus e cemitério.

Vida noturna, design, compras, galerias de arte e alguns dos melhores restaurantes da capital estão aqui.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Veja nosso vídeo sobre a hermosa Recoleta!

 – Veja guias com tudo de outros bairros de Buenos Aires – 

Para comprar ingressos, transfer e passeios, conheça a parceria Aires Buenos + Turistando Buenos Aires, um atendimento feito por brasileiros.

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

27 comentários em “Guia da Recoleta – Buenos Aires”

  1. boa noite sr tulio
    me chamo adriano estamos viajando para Buenos aires dia 10 05 2018,estamos vendo suas dicas e adoramos seu blog e sua dicas.
    gostaria de saber se você conhece o apart viamonte hotel no centro de Buenos aires.
    agradeço sua atenção.
    boa noite

    Responder
  2. Prezados alguém tem o contato do Hotel The Loft no centro?

    Responder
    • Temos não. Sugiro procurar a página oficial no google ou fanpage no facebook

      Responder
  3. Olá Túlio!
    Qual a melhor maneira de sair do puerto madeira (vou está num cruzeiro q vai parar em buenos aires) e chegar na recoleta?
    Acha q pegar um taxi estiver no porto é furada pois irão cobrar caro?
    Valeu!
    Camila

    Responder
    • Camila, sugiro vc contratar um motorista. MNo post de Ezeiza e Aeroparque tem varios. Sugiro isso pq existe uma máfia de taxista no porto onde param os cruzeiros. Os caras METEM a faca nos precos

      Responder
      • pois é! é o que eu tava imaginando! brigada Túlio, vou olhar o post q vc indicou 😉

        Responder

Deixe um comentário