O que fazer em Buenos Aires quando está chovendo

Acredite, Buenos Aires é uma cidade linda mesmo embaixo de chuva! E se você está com medo da água arruinar a sua viagem, tenha certeza que a capital argentina oferece muitos passeios para serem feitos durante um temporal.

Vale destacar que a chuva em Buenos Aires é mais intensa nos meses de março e outubro. Então se você visitar a cidade na primavera ou no outono, recomendamos sair com um guarda-chuva na bolsa. E caso você ainda tenha alguma dúvida, as estações na Argentina são iguais as do Brasil.

Então, está planejando sua viagem para a capital portenha e quer saber como a chuva pode arruinar todos os seus planos? Isso se você fez algum roteiro né? Porque se você não fez, ou se fez e quer umas dicas a mais, olha só esse guia lindo aqui do blog: Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias. E tem outro, tão bonito quanto, mas com lugares menos tradicionais, é o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Mas você está aqui para saber o que fazer na cidade quando está chovendo, então, vamos lá!

O que fazer em Buenos Aires quando está chovendo

Foto: Henderson Moret

Museus
Museus, museus e museus! Gente, como essa cidade tem museu! Acho que só perde para o número de cafés espalhados por lá, mas esse é o próximo tópico. Vamos citar alguns dos infinitos museus que há em Buenos Aires, esse são os que moram no nosso coração e recomendamos para os dias de chuva, e também para os de sol, por que não?

São esses:

  • Museu Casa Rosada, que fica do ladinho da Casa Rosada;
  • Malba, esse é visita obrigatória onde está o Abaporu;
  • Museu Nacional de Bellas Artes, com obras de artistas renomados;
  • Museu Evita, que vai te ajudar muito a entender a história da Argentina e desse ícone feminino;
  • Museu Carlos Gardel, para conhecer um pouco mais sobre o tango e esse famoso cantor.
Malba_1

Malba

Cafés
Mesmo se morar em Buenos Aires você não vai conseguir conhecer todos os cafés que há por lá, então esses são os mais legais e onde você vai gastar horas e ganhar uns quilinhos!

  • Café Tortoni, para ver sua beleza histórica e comer o tradicional churros de lá;
  • 36 Billares, para você conhecer um verdadeiro café portenho;
  • Café las Violetas, uma confeitaria lindíssima e cheia de história, e sem aquela horda de turistas;
  • Lab Coffe Shop, o café preferido do blog, com um ambiente mais moderno e o melhor: um dos sócios é brasileiro! Estamos em família!
  • Coffe Town, um café também cheio de estilo que fica no meio do Mercado de San Telmo.
lab coffee buenos aires

Lab Coffe Shop

Shoppings
Sim, shoppings! Porque com a chuva vai ser meio ruim de andar pela Calle Florida. Então vamos bater perna no shopping e descobrir as singularidades que Buenos Aires esconde nesses redutos de compras!

  • Galeria Pacífico, porque além de shopping tem um centro de exposições ótimo, com visitas guiadas;
  • Buenos Aires Design, para você passar horas vendo itens de decoração e querendo levar todos para casa;
  • Shopping Abasto, um dos maiores shoppings da cidade e talvez o mais popular, e também o mais lotado;
  • Recoleta Mall, um shopping supermoderno e com vários restaurantes bons, como o T.G.I. Friday’s e o Pani;
  • Shopping Alto Palermo, recheado de lojas de grife só para deixar a gente com vontade! Mas lá tem ótimos restaurantes também, como Wendy’s, Benihana, T.G.I. Friday’s e KFC.
galeriaspacifico_2

Galerias Pacífico

Livrarias
Ahhh, livrarias! Paixão para alguns enquanto outros não se sentem muito atraídos não é mesmo? Então se você é amante dos livros, saiba que há pequenas livrarias por toda Buenos Aires, ande pela Avenida Corrientes, entre Callao e 9 de Julio, e você vai ficar o dia todo entrando e saindo de livrarias, uma maravilha!

Essas são as que recomendamos:

  • El Ateneo, afinal é uma livraria tão importante que já virou ponto turístico! Você consegue passar o dia lá, não tenha dúvidas!
  • Eterna Cadencia, com vários livros alternativos, o local também é um restaurante e uma editora;
  • La Biblioteca Café, você precisa ir até lá para ver todos os livros que eles têm, mas não estão à venda! Sim, você só pode lê-los no local, enquanto toma um café e assiste um showzinho.
El_Ateneo_1

Livraria El Ateneo

Outros

  • Catedral, um ponto turístico obrigatório e com visitas guiadas!
  • Teatro Cólon, lugar lindo de morrer que também tem visita guiada.
teatrocolon-4

Teatro Cólon

Bom gente, deu para perceber que não faltam opções de passeios para os dias de chuva não é mesmo? E outra coisinha importante: quem está na chuva é para se molhar! Aproveite para tomar aquele belo banho de chuva e se sentir revigorado! Depois chegue onde está hospedado e tome um maravilhoso banho quente, e de banheira, porque lá tem na maioria dos hotéis e casas!

Tinha um amigo meu que falava que o melhor da neve é quando você chega em casa e está bem quentinho lá dentro e tem um chocolate quente te esperando! Tomo a liberdade de usar a mesma frase para a chuva! Rsrs! Aproveite que a maioria dos edifícios em Buenos Aires tem calefação, então se molhe e volte para o aconchego do banho morno, apartamento quente e do cafezinho que esquenta o corpinho!

E você, tem alguma dica de passeio para ser feito na chuva? Diz aí nos comentários!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários

  1. Boa tarde, gostaria de saber se no dia 20 de junho que é feriado na argentina, fechará alguma coisa? e sugestões de algo para fazer caso feche.

    • Túlio Bragança

      Sim, é feriado., Fecha principalmente o centro, próximo a Calle Florida. De resto tudo normal.

  2. Muito Bom, estou em Buenos Aires e o tempo está muito chuvoso,vou seguir suas dicas! Acabei de assistir um show de Tango no Catulo Tango e fiquei fascinado, viva Buenos Aires.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *