O que fazer em Buenos Aires quando está chovendo

Acredite, Buenos Aires é uma cidade linda mesmo embaixo de chuva! E se você está com medo da água arruinar a sua viagem, tenha certeza que a capital argentina oferece muitos passeios para serem feitos durante um temporal.

Vale destacar que a chuva em Buenos Aires é mais intensa nos meses de março e outubro. Então se você visitar a cidade na primavera ou no outono, recomendamos sair com um guarda-chuva na bolsa. E caso você ainda tenha alguma dúvida, as estações na Argentina são iguais as do Brasil.

Então, está planejando sua viagem para a capital portenha e quer saber como a chuva pode arruinar todos os seus planos? Isso se você fez algum roteiro né? Porque se você não fez, ou se fez e quer umas dicas a mais, olha só esse guia lindo aqui do blog: Guia Básico de Buenos Aires – O que fazer em 4 dias. E tem outro, tão bonito quanto, mas com lugares menos tradicionais, é o Guia Lado B dos pontos turísticos em Buenos Aires. Mas você está aqui para saber o que fazer na cidade quando está chovendo, então, vamos lá!

O que fazer em Buenos Aires quando está chovendo

Foto: Henderson Moret

Museus
Museus, museus e museus! Gente, como essa cidade tem museu! Acho que só perde para o número de cafés espalhados por lá, mas esse é o próximo tópico. Vamos citar alguns dos infinitos museus que há em Buenos Aires, esse são os que moram no nosso coração e recomendamos para os dias de chuva, e também para os de sol, por que não?

São esses:

  • Museu Casa Rosada, que fica do ladinho da Casa Rosada;
  • Malba, esse é visita obrigatória onde está o Abaporu;
  • Museu Nacional de Bellas Artes, com obras de artistas renomados;
  • Museu Evita, que vai te ajudar muito a entender a história da Argentina e desse ícone feminino;
  • Museu Carlos Gardel, para conhecer um pouco mais sobre o tango e esse famoso cantor.
Malba_1
Malba

Cafés
Mesmo se morar em Buenos Aires você não vai conseguir conhecer todos os cafés que há por lá, então esses são os mais legais e onde você vai gastar horas e ganhar uns quilinhos!

  • Café Tortoni, para ver sua beleza histórica e comer o tradicional churros de lá;
  • 36 Billares, para você conhecer um verdadeiro café portenho;
  • Café las Violetas, uma confeitaria lindíssima e cheia de história, e sem aquela horda de turistas;
  • Lab Coffe Shop, o café preferido do blog, com um ambiente mais moderno e o melhor: um dos sócios é brasileiro! Estamos em família!
  • Coffe Town, um café também cheio de estilo que fica no meio do Mercado de San Telmo.
lab coffee buenos aires
Lab Coffe Shop

Shoppings
Sim, shoppings! Porque com a chuva vai ser meio ruim de andar pela Calle Florida. Então vamos bater perna no shopping e descobrir as singularidades que Buenos Aires esconde nesses redutos de compras!

  • Galeria Pacífico, porque além de shopping tem um centro de exposições ótimo, com visitas guiadas;
  • Buenos Aires Design, para você passar horas vendo itens de decoração e querendo levar todos para casa;
  • Shopping Abasto, um dos maiores shoppings da cidade e talvez o mais popular, e também o mais lotado;
  • Recoleta Mall, um shopping supermoderno e com vários restaurantes bons, como o T.G.I. Friday’s e o Pani;
  • Shopping Alto Palermo, recheado de lojas de grife só para deixar a gente com vontade! Mas lá tem ótimos restaurantes também, como Wendy’s, Benihana, T.G.I. Friday’s e KFC.
galeriaspacifico_2
Galerias Pacífico

Livrarias
Ahhh, livrarias! Paixão para alguns enquanto outros não se sentem muito atraídos não é mesmo? Então se você é amante dos livros, saiba que há pequenas livrarias por toda Buenos Aires, ande pela Avenida Corrientes, entre Callao e 9 de Julio, e você vai ficar o dia todo entrando e saindo de livrarias, uma maravilha!

Essas são as que recomendamos:

  • El Ateneo, afinal é uma livraria tão importante que já virou ponto turístico! Você consegue passar o dia lá, não tenha dúvidas!
  • Eterna Cadencia, com vários livros alternativos, o local também é um restaurante e uma editora;
  • La Biblioteca Café, você precisa ir até lá para ver todos os livros que eles têm, mas não estão à venda! Sim, você só pode lê-los no local, enquanto toma um café e assiste um showzinho.
El_Ateneo_1
Livraria El Ateneo

Outros

  • Catedral, um ponto turístico obrigatório e com visitas guiadas!
  • Teatro Cólon, lugar lindo de morrer que também tem visita guiada.
teatrocolon-4
Teatro Cólon

Bom gente, deu para perceber que não faltam opções de passeios para os dias de chuva não é mesmo? E outra coisinha importante: quem está na chuva é para se molhar! Aproveite para tomar aquele belo banho de chuva e se sentir revigorado! Depois chegue onde está hospedado e tome um maravilhoso banho quente, e de banheira, porque lá tem na maioria dos hotéis e casas!

Tinha um amigo meu que falava que o melhor da neve é quando você chega em casa e está bem quentinho lá dentro e tem um chocolate quente te esperando! Tomo a liberdade de usar a mesma frase para a chuva! Rsrs! Aproveite que a maioria dos edifícios em Buenos Aires tem calefação, então se molhe e volte para o aconchego do banho morno, apartamento quente e do cafezinho que esquenta o corpinho!

E você, tem alguma dica de passeio para ser feito na chuva? Diz aí nos comentários!

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

4 comentários em “O que fazer em Buenos Aires quando está chovendo”

  1. O mercado de pulgas tbém é opção em dia de chuva.

    Responder
  2. Muito Bom, estou em Buenos Aires e o tempo está muito chuvoso,vou seguir suas dicas! Acabei de assistir um show de Tango no Catulo Tango e fiquei fascinado, viva Buenos Aires.

    Responder
  3. Boa tarde, gostaria de saber se no dia 20 de junho que é feriado na argentina, fechará alguma coisa? e sugestões de algo para fazer caso feche.

    Responder
    • Sim, é feriado., Fecha principalmente o centro, próximo a Calle Florida. De resto tudo normal.

      Responder

Deixe um comentário