Buenos Aires em família – dica do leitor

A Rosângela veio para cá com o marido e dois filhos, e fez uns passeios mais família em Buenos Aires. Então se você está pensando em visitar a capital argentina com com seus filhotes, vale a pena dar uma olhadinha nas dicas dela.

Vamos conferir?!

Economia => Seguro Viagem Argentina (com desconto)

Buenos Aires em família

roteiro em buenos aires em familia
Que tal curtir Buenos Aires cem família?!

Dia 1

Saída do Aeroporto de Guarulhos às 9h30, chegada em BsAs às 11h30 (com diferença fuso horário devido horário de verão).

Chegamos ao Aeroparque e fomos fazer o câmbio no Banco Nacional a 3,80. Depois descobrimos no hotel que o paralelo é bem mais vantajoso.

Pegamos um rádio táxi como recomendado no blog.

Nos hospedamos no Hotel Cólon, que fica em frente ao Obelisco. Um ótimo custo/benefício, pois apesar de ser um local com trânsito e movimento intenso, a vista compensou, pois tínhamos o Obelisco e o Teatro Cólon na nossa janela!

Fizemos o check in e fomos almoçar ali no microcentro, no Restaurante do Juarez. Caminhamos até o Teatro Cólon, mas os ingressos estavam esgotados, fomos então caminhando pela Calle Diagonal até a Casa Rosada. No caminho pegamos um mapa na loja do Bus Turístico que nos ajudou a nos guiar também.

Começamos pela Catedral Metropolitana, adoramos! Seguimos para a Plaza de Mayo e Casa Rosada. Ficamos ali curtindo o local, muito emocionados, lembrando coisas importantes e fortes que já aconteceram ali.

Depois voltamos pela Diagonal até a Calle Florida e fomos caminhando até a Galerias Pacífico. Lá aproveitamos para descansar um pouco curtindo um delicioso sorvete do Freddo.

Voltamos caminhando para o hotel e passamos no Carrefour comprar umas garrafas de água.

Estávamos tão cansados que não conseguimos sair para jantar, todos desmaiaram de sono, porque acordamos muito cedo para irmos ao aeroporto.

Hotel com desconto e pagamento parcelado

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no El Quarto, uma plataforma brasileira onde você consegue os melhores preços. E mais: ganhe 5% de desconto usando o nosso cupom AIRESBUENOS, pague com PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O bom é que em praticamente todos os hotéis é possível cancelar ou alterar datas sem custo.

Reserve aqui!!!


 Dia 2

Seguindo a dica do blog fomos fazer a visita interna na Casa Rosada, chegamos lá 9h30 e já havia fila na calçada. Às 10h entramos, pegamos uma senha para o próximo grupo guiado.

Adoramos conhecer os ambientes, quadros, obras de arte, as histórias que a guia muito simpática foi nos contando. Mas uma emoção muito forte me bateu quando entramos na sala Evita Perón, não sei explicar, pois conheço pouco da história dela, mas voltei decidida a saber mais.

Confira => Passeios em Buenos Aires

roteiro em buenos aires em familia

Saímos de lá já eram meio dia e resolvemos almoçar no Café Tortoni e nos informar sobre o show de tango. É como fazer uma viagem no tempo, linda decoração.

Outra dica do blog: ter paciência com atendimento, curtindo tudo sem pressa e conhecendo o jeito portenho de ser. Valeu!

Como tinha previsão de tempo nublado na segunda e terça, fomos fazer os passeios aos parques, aproveitando o dia ensolarado.

Pegamos um táxi até o Jardim Japonês, estava um calor escaldante de 36ºC. Dali seguimos a pé até o Rosedal. Linda tarde de sábado com muitas pessoas praticando esportes, tomando sol, passeando com a família, deu para sentir o clima da cidade.

Fomos de táxi até o hotel e a noite seguimos também de táxi até Puerto Madero. Este foi o taxista mais simpático que encontramos e para não fugir a regra, recebemos a nossa nota falsa de troco… Rsrs!

Estava uma noite quente e agradável, cheio de turistas. Tiramos muitas fotos.

Pesquise seu hotel em Buenos Aires aqui!

roteiro em buenos aires em familia

Dia 3

Como o dia estava lindo e com o mapa na mão, resolvemos seguir caminhando até San Telmo.

Foi tudo de bom, pois vimos o comecinho da feira e a poucas quadras dali. Os feirantes estavam chegando ainda.

Fomos curtindo, entrando nas lojas de antiguidades ao longo da rua e quando nos demos conta, quase passamos reto na estátua da Mafalda. Vi um grupo de pessoas paradas na calçada, que me chamou atenção e quando olho, vejo a Mafalda e seus amigos ali. Tiramos mais fotos, compramos lembrancinhas e chegamos na praça, onde vimos um show de tango.

Dali seguimos de táxi até o Caminito. Fomos caminhado pela rua cheia de dançarinos de tango, muitas cores e uma vibração alegre. Visitamos algumas lojas e fomos almoçar assistindo a um show de tango na calçada. Caminhamos até o Estádio do Boca, mas o museu e a visita estavam fechados, pois haveria jogo no dia seguinte.

Voltamos até o Caminito para pegar um táxi e fomos ver a Exposição da Mafalda. Simplesmente encantador! Outra dica do blog.

Transporte => Ônibus hop on hop off

roteiro em buenos aires em familia

Voltamos ao hotel e à noite fomos assistir ao Show de Tango no Café Tortoni. Como dizia no blog, um clima intimista! Pegamos a mesa em frente ao palco, que maravilha!

Enquanto planejávamos a viagem, decidimos não ir a um show de tango. Isso porque os valores estavam na faixa de 100 dólares com jantar e tudo. Não é caro, mas pagar para os quatro era muita coisa e, além disso alguns amigos contaram que durava até 4 horas. Meus filhos não aguentariam… Mas no Café Tortoni foi perfeito, o show dura uma hora, ambiente super agradável e o valor por pessoa ficou bem razoável!

Dia 4

Nossa viagem para Buenos Aires foi feita para comemorar o aniversário de 11 anos de nossa filha, e por isso nosso principal objetivo era conhecer a cidade onde se passa a novela “Violetta” da Disney, além de seus ídolos.

Fomos até a produtora que fica no bairro da Chacarita (mais uma dica que nos foi dada gentilmente pelo Túlio) em busca dos atores. Mas chegando lá, nos informaram que os estúdios de gravação ficam fora da cidade. Minha filha ficou muito frustrada, é claro, mas pelo menos a secretária que nos atendeu garantiu que suas cartinhas e presentes chegariam até seus ídolos.

Dali seguimos para a Livraria Ateneu. Ali nos perdemos por horas, ficamos deslumbrados! Almoçamos no restaurante que fica no palco e curtimos tudo, saindo com muitos livros.

Seguindo as dicas do guia, seguimos  a pé pela Av. Callao até chegar a Av. Alvear, admirando os prédios e arquitetura, e fomos visitar o Cemitério da Recoleta.

Depois seguimos até a Floralis Genérica tirar fotos e como já estávamos cansados, resolvemos deixar os museus para o dia seguinte.

À noite fomos visitar a sede da Pró-Vida, uma escola filosófica da qual fazemos parte e que fica no Bairro da Recoleta.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Família em Buenos Aires: último dia!!!

Tomamos o café da manhã e fomos comprar os ingressos para a visita guiada no Teatro Cólon. Voltamos ao hotel, fizemos o check out, deixamos as malas lá e fomos ao Teatro. Valeu a pena! Que maravilhoso, totalmente restaurado, impressionante! Amamos!

Depois, de táxi seguimos para o Museu Nacional de Bellas Artes. Obras maravilhosas de artistas importantes, sensacional!

De lá seguimos para o Malba, mas para nossa frustração, não abre de terça-feira. Essa informação estava no guia, mas não atentamos a isso, visto que inicialmente planejávamos visitá-lo na segunda e com a mudança de planos, essa informação passou.

Fomos então aproveitar para almoçar no shopping Buenos Aires Design, pois meu filho queria muito ir até o Hard Rock Buenos Aires.

Muito bom o atendimento! Estava todo decorado para o Halloween.

Transporte => Transfer privado do aeroporto de Ezeiza

roteiro em buenos aires em familia
Gostou do nosso roteiro por Buenos Aires em família?!

Como começou a chover, resolvemos antecipar nossa ida para o aeroporto com medo do trânsito. Realmente caiu uma tempestade e nosso voo que era para sair às 22h40 acabou saindo às 24h.

Ficamos muito bem aguardando na área de embarque, mas o que falta no Aeroparque são tomadas para carregar os aparelhos eletrônicos.

Quanto ao adaptador de tomadas, compramos numa loja no centro. Procurei aqui no Brasil antes de viajar, mas não encontrei.

Enfim, amamos Buenos Aires! E para uma primeira viagem, acredito que foi tudo ótimo, graças às dicas do blog Aires Buenos.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Que bom que nossas dicas foram úteis, Rosângela! Ficamos felizes em saber que o guia te ajudou a escolher os passeios e que também serviu para toda a família. Uma pena que sua filha não tenha conseguido encontrar com os atores da Violeta!

Se você quer ver mais roteiros de outros turistas brasileiros, visite a categoria DICA DO LEITOR.

E se você já visitou Buenos Aires e quer nos contar sobre sua viagem, separe algumas fotos e escreva para  contato@turistaprofissional.com, que vamos ter o maior prazer em ler seu roteiro e publicá-lo aqui também.

E não viaje para Buenos Aires sem o nosso super guia: várias dicas organizadas para facilitar a sua vida, além de um roteiro dia-a-dia, com mapa e como chegar aos lugares. 😉

guia de buenos aires turista profissional

Confira todas as nossas dicas de hotéis em Buenos Aires. São vários posts com resenhas, melhores bairros e muitas outras dicas.

Se está planejando sua viagem para Buenos Aires, não deixe de contratar um bom seguro viagem. Ninguém espera que algo aconteça, mas vai que acontece. Melhor estar prevenido, não é?!

COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM AQUI >>

E não deixe de conferir todos os passeios e ingressos que poderá comprar com antecedência. 😉

17 comentários em “Buenos Aires em família – dica do leitor”

  1. Túlio boa tarde! Estou indo para Buenos Aires no dia 18 nessa epoco como é o clima? e em relação a preços sobe muito?

    Responder
    • Keila, veja nosso post Buenos Aires em dezembro que falamos tudo sobre isso!

      Responder
    • Janeiro não muda muito não, Sheila. Só reveillon que é caro, mas é bastante calor e muito abafado.

      Responder
  2. Olá!
    Estou indo a Buenos Aires no entre os dias 24 e 29/12. Gostaria de saber se o Café Tortoni vai abrir no dia 24/12 para o show de tango e como faço para reservar uma mesa daqui de Curitiba?

    Responder
    • Ingrid, provavelmente estará aberto mas pra reservar lá só ligando!

      Responder
  3. Rosângela,

    Que legal seu roteiro!

    Realmente esse negócio do ônibus é complicado!
    Tb vi a placa de 170, no site está 170, mas na hora pagamos uns 240 pesos por pessoa, e ganhamos uma garrafa de vinho.
    É realmente isso daí mesmo, mas vale super a pena o passeio do ônibus, fui e iria novamente!
    hehehe

    Agora adorei saber o valor do tango do café tortoni! A comida também era boa e o atendimento?
    Quem sabe na minha próxima ida não conheça o tango do café tortoni? hehehe

    Tenha uma boa semana

    Responder
  4. Olá Túlio. Primeiro quero dar parabéns pelo seu blog. Estou indo para Buenos Aires dia 25 de dezembro com mais 3 amigas e ainda não tinha encontrado tantas dicas bacanas como as suas. Acho que já li todas as matérias, rsrsrs. Será que você poderia fazer um post com alguns preços mais atualizados para quem vai passar o final de ano por aí? Abraços!!

    Responder
    • Grazielle, aos poucos estamos atualizando o post do reveillon por exemplo. Infelizmente é uma época cara na cidade.

      Responder

Deixe um comentário