Onde se hospedar em Buenos Aires?

Onde se hospedar em Buenos Aires? Certamente essa é uma das principais dúvidas dos turistas de primeira viagem para a capital portenha. Aqui vai um pequeno guia pra quem vem para a cidade e não sabe em que bairro ficar. Veja os bairros mais comuns onde a brasileirada se hospeda  e conheça sua personalidade, seus prós e seus contras! Certamente um vai ter a sua cara e casar melhor com seus objetivos na cidade.

O Aires Buenos tem uma parceria com o Booking e recomendamos muito o serviço deles. As reviews são muito mais fiéis que as do Trip Advisor, pois os comentários sobre os hotéis são feitos realmente por quem realmente ficou hospedado lá.  Ao fim da estadia, o Booking envia uma avaliação para os turistas, que podem compartilhar suas experiências no site.

Onde se hospedar em Buenos Aires

Microcentro

onde se hospedar em buenos aires

Sim, essa área é o Centro. Perto de tudo, fácil acesso às outras partes da cidade com todas as linhas de metrô disponíveis. Fora isso é aí onde estão o Obelisco, Calle Florida, Casa Rosada, Galeria Pacífico, Teatro Colón, Avenida de Mayo… O que mais você quer? Ideal para quem fica poucos dias e quer se garantir. Restaurantes clássicos, mas nada de novidade. Contras? Pior tráfego da cidade, poluição, muita gente engarrafando as calçadas, barulhento. Aproveite e reserve agora! Veja uma lista de hotéis com fotos, comentários de usuários e mapa do Centro portenho.

Recoleta

Uma das melhores e mais exclusivas áreas quando pensamos em onde se hospedar em Buenos Aires. Obviamente é aí onde estão os hotéis mais caros como o clássico Alvear. Tem shoppings como o Buenos Aires Design e o Patio Bullrich, um montão de lojas de grandes marcas, cafés e restaurantes tradicionais. É um lugar tradicional de turismo já que nos fins de semana são os estrangeiros compõe a fauna do bairro nos fins de semana, principalmente nas imediações da Plaza Francia, onde fica o Cemitério. Contras? Tudo é caro no bairro e o metrô não está tão perto. Veja uma lista de hotéis com fotos, mapa e comentários de usuários na Recoleta. Aproveite e reserve agora!

Palermo

onde se hospedar em buenos aires

É um bairro gigantesco. Tem grandes parques e áreas verdes e outras partes, idiotamente chamadas de Palermo Soho e Hollywood, onde estão os expoentes do “mudérno” na cidade. Palermo é hype. Aqui você estará perto dos melhores restaurantes, bares fashion, hotéis boutiques e lojinhas de designers. É servido por uma linha de metrô, a D, que conecta até o Centro e o bairro de Belgrano. Ideal para jovenzinhos que gostam de mudérnidades e não se irritam com tanta gente fashion, e as vezes fútil, no mesmo metro quadrado. Contras? Muitos turistas, preços e dependendo da rua muito fuzuê da náite. Veja uma lista de hotéis com fotos, mapa e comentários de usuários em Palermo Viejo (Soho) e Palermo Hollywood. Aproveite e reserve agora!

San Telmo

onde se hospedar em buenos aires

É aqui que nasceu Buenos Aires. Se você gosta de respirar história e encontrar um causo em cada esquina, esse é seu lugar. Bem próximo ao Microcentro, servido pela linha de metrô C, San Telmo tem a famosa feirinha de domingo que bomba com toda a gringaiada. Também está cheio de bares tradicionais, os chamados Cafés Notáveis, meus preferidos da cidade. Na esquina da Rua Chile com a Defensa você encontra a estátua da Mafalda. Ótimas opções para comer. Contras? Comparado com os outros bairros do post é o lugar mais perigoso, mas nada que chegue a assustar. Não custa dar uma olhada pros lados de noite. Aproveite e reserve agora! Veja uma lista de hotéis com fotos, comentários de usuários e mapa de San Telmo.

Villa Crespo

onde se hospedar em buenos aires

Um dos bairros para conhecer a Buenos Aires realmente vividas pelos portenhos. Longe do caos turístico, de ruas barulhentas e cheias de gente. Se você quer tranquilidade, mas com acesso fácil de transporte, essa é a resposta para a pergunta onde se hospedar em Buenos Aires. A Linha B, vermelha, do metrô leva você rapidamente até o centro da cidade. Além de todas essa vantagens, a Villa Crespo vem se tornando o melhor bairro no quesito comida da cidade. Lugares como Malvón, Sarkis, La Crespo, Parrila al Carbón, Melão, Esperanza de los Ascurra e Café Crespín fazem da região uma opção incrível nesse quesito. Sem contar nos famosos Outlets da Calle Aguirre, onde quem tem real faz a festa. Contras? Tranquilidade demais pode ser um problema para quem quer agito. É um pouco longe de regiões turísticas como a Recoleta.

Almagro/Abasto

onde se hospedar em buenos aires

Com ótimas opções de milongas como La Catedral, o clássico bar del Roberto e a casa de shows de tango Esquina Carlos Gardel, essa região é a mais tangueira da cidade. Outras opções clássicas são o bar El Banderín e o Centro Cultural Konex. É bom para quem já veio para Buenos Aires e quer ter uma experiência mais de bairro, com lugares mais tradicionais. Possui um shopping gigante, o Abasto, assim como um supermercado enorme, o Coto. A linha B de metrô, a vermelha, leva rapidamente até o centro. Além do mais está relativamente perto de Palermo, do lado da Villa Crespo e do famigerado bairro do Once, meca do comércio popular da cidade. Contras? Um pouco mais sujo que outros bairros e também mais perigoso de noite. Sempre bom ficar de olhos abertos. Aproveite e reserve agora! Veja uma lista de hotéis com fotos, comentários de usuários e mapa do Abasto.

Veja outros posts de hospedagem do Aires Buenos:

15 hotéis recomendados pelos leitores do Aires Buenos
5 hotéis na Recoleta Buenos Aires
7 hotéis em Palermo Buenos Aires
3 hotéis na Avenida 9 de Julio – Centro de Buenos Aires
3 hotéis diferentes em Buenos Aires
Hotéis Boutique em Buenos Aires – 10 opções comentadas
5 opções de hostels no Centro
5 opções de hostels em San Telmo
5 opções de hostels em Palermo
Aluguel de temporada: 5 opções de apartamentos

 

Veja o episódio do Aires Buenos TV sobre onde ficar em Buenos Aires

 

Faça sua reserva agora pelo Booking!

guiaoquefazerembuenosaires

336 comentários

  1. André

    Oi Túlio… muito bacana seu blog… diga: vc conhece em BuAs um lugar onde tenha fotografias grandes (mínimo de 80 cm x 80 cm) e que não sejam caras? Abraço, André

    • André, a regiao de San Telmo tem muito disso. Seja na feirinha de domingo ou no Mercado de San Telmo, aberto todos os dias. Outra dica é o shopping Buenos Aires Design na Recoleta. Abraco!

  2. Bernardo

    Túlio, vou me hospedar num hostel em San Telmo, na esquina da Salta com Carlos Calvo. Você sabe me dizer se a região é muito perigosa ou é aquela violência normal dos grandes centros? Confesso que estou um pouco apreensivo.

    • Bernardo, a área nao é a mais tranquila da cidade. Mas sinceramente, qualquer brasileiro acostumado as grandes cidades tira de letra. Só prestar atencao onde anda e nao dar bobeira.

  3. Victor

    Túlio, sou totalmente marinheiro de primeira viagem e estou indo pra Buenos Aires no carnaval. Eu e minha namorada chegaremos sexta à noite e sairemos quarta à tarde. Temos 4 dias completos. Sei que é pouco, por isso gostaria de saber onde seria interessante ficarmos para aproveitar a cidade ao máximo. Longe de querer usá-lo como guia de viagens, mas você poderia dar umas dicas de como aproveitar o tempo nesse período? O Carnaval é uma época totalmente normal por aí? Desculpa encher o saco! Muito obrigado.

  4. Victor

    Ah, me indicaram hospedagem no Hotel Presidente ou no Hostel Milhouse, os 2 no centro. É uma boa pedida?

  5. lidiane

    Boa Tarde Tulio, estou indo estudar na Universidad de Morón. Será que você pode me dar uma dica de que bairro é mais prático de morar? Que favoreça o deslocamento para a universidade? Obrigada.

    • Lidiane, é difícil dizer. Para lá acredito que vc vai precisar ir de trem, por isso recomendo algum bairro próximo a essa linha, quem sabe Boedo ou Flores.

      • lidiane

        Muito Obrigada Tulio, já é um começo pra mim. Muito legal seu blog, sua ajuda é de grande valia, abraços.

  6. Bel

    Oi, Tulio, q bom encontrar vc. Estamos indo em março, eu e três amigas. Qual show de tango vc aconselha rss?

  7. João Pedro

    Olá Tulio, parabéns pelo blog, sensacional!

    Estou indo agora em Março, queria uma dica referente ao Centro, é “tranquilo”?

  8. Lucilene

    Tulio,Estou indo em maio com meu esposo.
    Vamos ficar apenas 3 dias,estamos indo mas para fazer compras
    e conhecer os melhores pontos turísticos.Qual bairro,e hotel você me indica?
    Já li todas as perguntas para ver se umas delas era minha dúvida,mas não encontrei.
    Obrigada.

  9. Camila Paulino

    Tulio estou indo em maio com meu esposo e na agencia me indicaram o Hotel Sarmiento vc conhece? É uma boa localização?
    Gostaria de saber tbm se vale a pena Ir para Buenos Aires, estou em duvido em relação ao meu destino e gostaria de saber sua opinião.

    • Não conheço! Infelizmente nisso não pode te ajudar. Buenos Aires sempre vale a pena, principalmente se você nunca veio. Só não recomendo pra quem quer fazer compras já que ultimamente não vale a pena, tudo muito caro.

  10. Isabel

    Tulio,
    Acabei de fechar passagens (indo 1/5 cedissimo e voltando 4/5 bem à noite). Casal e 2 meninas de 7 anos… Querem ir no “zoo que dá prá abraçar os bichos” de resto estou precisando de dicas, qual bairro vc indica para nos hospedarmos? Desde já: OBRIGADA!!

  11. Boa noite Tulio, informações muito úteis. Estou planejando ir em ferias com minha esposa no segundo semestre e ficar uma semana, estou pesquisando hoteis, com boa localização e custo beneficio, que fique proximo as principais atrações turisticas, você tem alguma indicação… andei olhando Gran Hotel Argentino, seria uma boa opção… Obrigado pela ajuda.

    • Funciona para todos. Alguns locais tem o TAX free que vc pode pedir. É um papel que vc tem que preencher e depois eles assinam. No final, vc lebva todos seus tax free para o aeroporto e troca por dinheiro lá no guichê específico.

  12. Fran

    Qual dos bairros conseguirei sair para jantar a noite a pé mesmo, com restaurantes, shows e badalações?

  13. eliana

    olá, gostaria de saber se é melhor levar dolares ou real para fazer compras em buenos aires?
    eliana

  14. Alyne Guimarães

    Oi Túlio!

    Irei com meu namorado no dia 30/05 e volto 03/06, ficaremos hospedados Americas Towers Hotel você o considera bom? Me dê algumas dicas de locais para compras e restaurantes por favor!

    Muito obrigada

    • Alyne, não conheço esse hotel não. Mas geralmente o ranking da Trip Advisor é bem justo, dá uma olhadinha lá. Infelizmente compras não andam valendo muito a pena em Buenos Aires, recomendo sim os outlets da Villa Crespo para roupas!

  15. Marcia

    Estou indo para buenos Aires pela primeira vez em lua de mel. Estamos com o orçamento apertado. Onde devo me hospedar

    • Leonardo Lima

      Marcia, vá no booking.com e procure um hotel que caiba no seu orçamento. Eu sempre que viajo compro por ele, principalmente porque nas operadoras de turismo cobram uma comissão mais alta. E o bom é que os usuários avaliam os hotéis, já dando uma ideia do que iremos encontrar.

  16. Idna

    Estou querendo ir em Julho em Lua de mel. Não conhecemos a Argentina. Gostaria de saber quais são as cidades próximas a BA que seriam interessantes para eu alugar um carro e sair para conhecer, passar um ou 2 dias e voltar. vamos passar muitos dias e gostaríamos de aproveitar o máximo.

  17. ozanio

    Ola túlio,estou com familia e amigos em setembro para a meia maratona e pretendo me hospedar na recoleta embora fiquei em dúvida pois vc comentou ser um bairro mais caro.Vale à pena os outlets da vila crespo?É fácil chegar lá?É verdade que vale deixar para comprar pesos no banco la nacion do aeroporto pela melhor cotação?Obrigado!

  18. Paula

    Oi boa noite,
    será que você poderia me ajudar … fiz uma reserva no Hotel Colon, pq me recomendaram, vendo alguns comentários pela net, estou com medo de me decepcionar, e pior que isso, ter noites mal dormidas, por estar em um hotel totalmente ruim, quartos com problemas e velhos.
    Se puder me ajudar ficaria mto agradecida, um abraço, Paula

  19. Tetel

    Olá…. Conheci hoje seu blog e pela sua presteza em responder tão gentilemnte as perguntas, lá vou eu! Ano passado e meu namorado passamos 4 dias no Dazzler Tower Recoleta (excelente custo benefício, perto de restaurantes, pontos turísticos e pontos de ônibus) Só que agora que estamos indo novamente no final de junho para passarmos uma semana, decidi ficar em Palermo…a priori no Soho. Você tem algum hotel com cara de hotwl para indicar que seja alto para que o barulho das “naites” nao incomodem tanto. Pode me dar outras dicas a respeito? Aguardo e agradeço a atenção.

  20. Sheyla

    Boa noite, Túlio! Como vi sua interação com os leitores do blog, resolvi interagir também. Estarei indo a Buenos Aires em setembro, minhas duvidas são: como está o clima nessa época do ano e se eu me hospedar no centro é perigoso ou esquisito para sair a noite a pé? Dá para ir restaurantes ou passear tranquilo? Desde já obrigada pela atenção.

    • Oi, Sheyla! Olha, certas áreas do centro sao um pouco complicadas de noite. Nada muito grava, mas é preciso ter muita atencao. Quanto mais perto da 9 de Julio, melhor. Recomendo dar uma olhada em bairros como Palermo ou Recoleta, que tem fácil acesso e sao mais tranquilos. Além do mais as proprias opcoes de restaurante sao muito melhores.

  21. Nossa, adorei seu blog, muito útil, e super informativo!! E como não poderia deixar de interagir, lá vai minha pergunta: em julho o frio ai é muito grande?? Me assustei com o resultado da pesquisa q fiz sobre o hotel q fiz minhas reservas – Dos Congresos – através do site q vc indicou – Tripdivisor – todos dizem q a localização é perfeita, mas o hotel não tem nada haver com as fotos!! Bom, mais uma vez parabéns pelo blog, e obrigada!! Marielle

  22. Pingback: Hotéis em Buenos Aires | Bem Sortido

  23. Leny

    Olá Túlio,
    Estou propensa em reservar o Hotel Hilton em Puerto Madero, em uma viagem com a família. O que você acha ?

  24. Ederson

    Olá Tulio.
    Tomo a liberdade de interagir também e gostaria de tirar uma dúvida.
    Vi um preço extremamente interessante para o Hotel Bristol, na praça onde fica o Obelisco.
    Vc conhece? Essa região é segura pra se hospedar? Andar por ali a noite é perigoso?
    Desde já agradeço.
    Abs

  25. Ola Túlio, muto bom seu blog, as dicas são de grande ajuda. Vou ir em Agosto de lua de mel, e a intenção é aproveitar bastante os cafés e restaurantes, mas sem deixar de lado as comprar. Estamos vendo de nos hospedar no centro no Gran Hotel de la Paix. Conhece? E será que compensa para nós o centro? Pensei pelo fato de ter acesso a linhas de metro e tudo mais.

    • Oi, Gustavo. Só conheço de nome o hotel, mas parece ser bem tradicional. O que sempre recomendo é dar uma lida no que o Trip Advisor diz, geralmente as resenhas são bastante fieis a realidade. O centro tem fácil acesso mesmo, mas Palermo e Villa Crespo também não deixam nada a desejar. Boa viagem!

  26. Larissa

    Oi Túlio, suas dicas são sempre muito úteis, ajuda bastante os que nunca foram pra Buenos Aires. Decidi me hospedar em Palermo, e estou com duvida entre o hotel 5411, Krista e Hotel Bys, você conhece algum deles?

    • Larissa, já ouvi falar de todos. O Bys não pe exatamente Palermo, mas é muito bom. O Krista é lindo, mas fica numa área com muitos bares. Não sei se isso pode comprometer.

    • Luciana, obrigado pelo comentário. Aqui é o post com dicas para onde se hospedar. Puerto Madero, nesse quesito, tem pouquíssimas opcoes. Existem muitos outros posts de outros assuntos sobre esse bairro.

  27. Ully

    Hola Tulio!

    Encontrei seu blog agora q ando pesquisando sobre BsAs vou pela 1º vez em Julho vou ficar de 5/7 a 9/7 e pretendo me hospedar em San Telmo, eu viajo sozinha, ja li basante sobre ficar esperta nos lugares, mas vc acha que da pra sair a noite de boa?

    Abraços e parabens pelo blog

    • Oi, Ully. Em San Telmo vai ter um monte de gente viajando sozinha como vc. Algumas ruas sao bem tranquilas, mas recomendo só muita atencao. Como vc estivesse em qualquer grande cidade brasileira.

  28. Eliane

    Oi Tulio! Adorando ler seu blog e anotando tudo o que me interessa num caderninho. Ficarei hospedada com meu filho de 11 anos no hotel El Conquistador e gostaria de saber quais as linhas de metro que servem a regiao. Ficarei apenas 3 dias inteiros, um passeio escolhido é zoo de Lujan. Voce teria outras sugestoes? Obrigada.
    Eliane

  29. Camila

    Amo Buenos Aires, já estive aí 3x e a próxima espero ser com passagem só de ida…
    A primeira vez, em 97, fiquei na primeira quadra da Rivadavia com a 9 de Julho, um hotel antigo mas achei agradável e próximo de tudo. Quando voltei em 2009, fiquei em plena 9 de Julho (na verdade na Carlos Pelegrine) mas em um quarto de fundos EXCELENTE. Resultado: No ano seguinte voltei e fiquei nesse mesmo hotel, só que não consegui (até tentei) reservar o mesmo quarto e fui parar em um quarto de frente para a avenida mas, para a minha surpresa, o hotel tem isolamento acústico e foi muito melhor que o quarto dos fundos! Super recomendo esse hotel, não só pela localização, mas pelo preço, café da manhã e funcionários. Ah!, pra quem não sabe, não é muito comum ter frigobar nos quartos, ok? Se fazem questão desse item, tem que pesquisar bem.

  30. NatallY

    Olá Tulio,
    Resolvi ir para Buenos no final de junho 24/06(chego pela manha) até 27/06 você acha suficiente para conheçer?? Estou pensando em ficar Palermo, mas estou com dúvidas em hoteis, por favor me indica algum?? Me indicaram ficar em San Telmo mas achei meio perigoso.
    ps: consigo ir aos principais pontos turistico ficando em Palermo??? rsrsr.. muitas perguntas
    Muito bom seu blog.
    obrigada

    • Oi, Nataly! 3 dias para começar está ótimo. Vc pode fazer o mais básico da cidade. Em Palermo conheço o Be Hollywood e o Vitrum Hotel, que sao bem bons. O que eu já fiquei foi o Querido Hotel, na Villa Crespo, que tem post no blog.
      Abraço!

  31. leliane

    Oi Tulio, Que bacana seu blog. Estou impressionada quantas pessoas você tem ajudado com este trabalho. Parabéns. Não querendo abusar será que poderia me dar uma força também? Também vou a Argentina pela 1ª vez. No plano de viagem que pago não tem hotel no bairro Palermo (onde eu gostaria). Chegarei dia 11 de agosto e estou na dúvida entre os hotéis Ícaro Suíte, Esplendor Buenos Aires, Reconquista Luxtor e Fertilla Dow Town. Você conhece algum? É época de muito frio em BA?
    Obrigada

  32. Leliane

    Oi Tulio, super bacana seu blog. Tem ajudado muito pessoas como eu, que vao pela primeira vez, a BA. Será que vc. poderia me ajudar também? Gostaria de hospedar no Palermo ou Recoleta, mas o plano de hotéis que pago não possuem nestas regiões. Estarei indo em agosto deste ano e estou na dúvida entre os seguintes hotéis: Ícaro Suíte, Esplendor Buenos Aires, Reconquista Luxtor e Hotel FertilIa Down Town. Você conhece algum deles? Bom, sem querer explorar e longe de te fazer de guia, mas poderia mais um grandeeeeee favorzinho?
    Ficarei 3 dias completos, poderia me ajudar indicando ao principais lugares para ir?
    Obrigada

    • Oi, Leilane. Não conheço esses hoteis não, mas os bairros são muito bons. seria legal dar uma olhada no Trip Advisor que sempre tem reviews. Fica difícil falar de todos lugares para visitar, dá uma olhadinha no nosso guia aqui no blog. Abraço!

  33. Iris

    Você conhece o DESTINO REAL HOTEL – Anchorena 58,na internet diz que fica no bairro de Balvanera. Você sabe me dizer se esse bairro é legal, eu queria me hospedar no Palermo por conta da suas dicas, mas esse parece ser legal e está com o valor em conta. O ue você me diz?

    • Iris, sendo bem sincero com vc. Esse hotel tem uma localização péssima. Perto da Plaza Miserere, onde tem uma estação de trem cheio de camelôs, um dos locais mais feios e até mesmo perigosos da cidade. De noite ali é bem complicado. Não recomendo mesmo essa região e aí não tem nada a ver com Palermo, é beeem diferente.

      • Iris

        Muito obrigada Tulio, falei pra de um outro hotel logo abaixo: Pop Hotel, endereço Juan R. de Velasco 793 | Villa Crespo Outlet Zone, o que vc me diz sobre este hotel, a localização é legal em relação à transporte e segurança e beleza??? Obrigada.

  34. Iris

    E aproveitando tbm vi o Pop Hotel, endereço Juan R. de Velasco 793 | Villa Crespo Outlet Zone, o que vc me diz sobre este hotel, a localização é legal em relação à transporte e segurança??? Obrigada.

    • Uma amiga minha já ficou no POP e curtiu bastante. Sou suspeito pra falar, mas gosto demais da Villa Crespo. É só ler o quanto de post que fiz sobre esse bairro. Fácil de transporte e um bairro tranquilo!

  35. luis

    Oi Tulio muito legal o seu blog, vc conhece o apart hotel do grupo Coinca que fica na Av. Corrientes 3.112, fica perto do Abasto Shopping, é uma região bacana? tem lojas/restaurantes? segura para andar a noite? tem transporte fácil? Brigadão.

    • Oi, Luis! Olha, sou muito fã do Abasto, mas não acho que seja uma das melhores regiões para ficar. Tem transporte fácil, um shopping gigante e muitos restaurantes peruanos, mas não é dos bairros mais tranquilos.

    • É um ótimo bairro e uma boa região para ficar. Sobre a temperatura, junho é inverno, mas dependendo do ano pode estar mais rigoroso ou não. Sempre bom dar uma olhada nos sites de previsão de tempo para não passar frio!

  36. Lucas

    Tulio, boa noite! Muito bom o seu blog, esta de parabéns! Eu e minha esposa viajaremos na segunda semana de julho, vamos ficar 06 dias em Buenos Aires e gostaria de saber onde me hospedar. Gostaríamos de ficar em um bairro que tenha transporte fácil e bons restaurantes. Estamos pensando em ficar em um desses hotéis, Hotel Intersur Recoleta ou Dazzler Tower Recoleta. Você conhece algum deles? Com relação a restaurantes, o bairro Recoleta possui boas opções para sair para jantar? Obrigado!

  37. joanne

    Túlio, estou indo para Santiago e depois Buenos Aires em 03/07, devido ao custo beneficio em Santiago ficarei no Ibis providencia e Buenos Ibis Obelisco. O que voce acha?

  38. Iris

    Oi Túlio,
    Túlio, tenho mais um hotel para a sua apreciação rsrsrs… Encontrei o Park Elegance Unique Hotel, no site diz que fica na área verde de Palermo Gardens, perto do centro e Recoleta, qual é a sua opinião em relação a este hotel e a sua localização nesta área de Palermo??

    • Olha, Iris, em primeiro lugar aí não é Palermo, mas sim Recoleta. Nunca ouvi falar em Palermo Gardens, deve ser alguma papagaiada inventada pelo hotel. Gosto dessa região, perto de várias coisas, mas já sobre o hotel não conheço!

      • Iris

        Putz, Recoleta eu já vi vc falando bem de lá mesmo, mas o problema é o transporte que não fica tão perto. Encontrei um outro hotel é Simple And Charming, bem no site diz que é Localizado no bairro de Palermo Viejo, na área hoje conhecida como Palermo Hollywood e diz tbm que tem um excelente acesso a todos os meios de transporte. Você sabe me dizer se confere as informações?

  39. Iris

    Eu já estou ficando preocupada, não consigo achar um hotel em conta em um lugar legal :(
    Chegarei aí na segunda 25/06

  40. Luciano Grande

    Aluguei um apto pela Byt Argentina na Marcelo T. Alvear, em frente a Plaza San Martin, no final da Calle Florida, achei o lugar ótimo para se locomover e também uns cafés excelentes . Tomei todos os cuidados possiveis e fiz uma excelente viagem. Fica aqui minha dica.

  41. Camila

    Oi Tulio,

    Pretendo ir com meu namorado no início de outubro (1 semana) qual será o clima nesse mês?
    Você tem um hotel bom e barato p/ indicar em Palermo?
    Obrigada.

  42. Janaina

    Ola Tulio,
    Estou indo pra BA em julho e estou pensando em ficar ou na Recoleta, Palermo ou Vila Crespo.
    Eu gostaria de ficar num Hostel…por estou indo sozinha e gostaria de, alem de curtir a cidade, conhecer gente e sair.
    Voce conhece e indicaria algum Hostel em uma dessas areas ??

    Grata

  43. Ingrid Alves

    Olá Tulio, Parabéns pelo Blog, pois ajuda muito!
    Eu vou mês que vem Para Buenos Aires e ainda estou na dúvida sobre quando e onde usar Dólar, Real e Peso.
    Agradeço desde já, pois tudo que li já me foi muito útil.

  44. marilane

    VOU ESTUDAR NA UNLZ, EM UM PRÉDIO LOCALIZADO NA Calle Cerrito, nº 1250 – Centro, EM QUE BAIRRO VC ACONSELHA QUE FIQUE HOSPEDADA?

  45. Natally

    OLá Tulio, tudo bem??? já vim aqui outras vezes tirar as minhas dúvidas e vc sempre atencioso, agora a minha duvida é maior, finalmente irei conhecer Buenos dia 01/09 ate 05/09, pretendo ficar no centro devido os pontos turístico ser mais próximo, vc conheçe alguns desses hoteis? ou me indicaria outros no centro?
    Dazzler San Martin
    Broadway Hotel & Suites
    Hotel Pulitzer Buenos Aires
    Scala Hotel
    Pestana Buenos Aires Hotel
    NH 9 Julio

    MUITOOOO OBRIGADAAAA

    • Natally, conheço os hoteis de nome. Seria legal dar uma olhada no Trip Advisor. Recentemente fiquei num hotel da rede NH em Mendoza e curti bastanet. Se esse NH 9 de Julio for parecido, recomendo!

      • Natally

        Muito obrigada, mas os locais desses hotéis são bons? Eu pesquisei sim no trip mas a minha maior duvida e a localização.
        Muito obrigada
        Tem algum para me indicar no centro??
        Bjus

  46. Fabio

    Boa tarde Tulio.
    Estou indo com minha esposa em Novembro, fiz a reserva em hotel no centro, vamos ficar 5 dias, gostaria de ficar ou ter bons acessos a pontos turisticos , restaurantes ou fomosos show de tango!.. você tem alguma indicação… ou o centro é uma boa opção?
    Obrigado pela ajuda.

  47. Pingback: O Triste retrato da viagem de um turista que não lê o Aires Buenos | Aires Buenos

  48. Eduardo Miranda

    Olá Túlio!
    Bom dia!
    Morei em Buenos Aires em 2007 e 2008. Vou a Buenos Aires basicamente todo ano desde então. Me hospedando sempre na casa de amigos. Em outubro vou (eu e minha namorada) por três dias com um grupo de casais. Os outros se adiantaram e estão se hospedando no hotel república. Eu encontrei uma boa promoção no Concorde Hotel. A distância entre os hotéis nao é tanta, mas a região da cidade é que acredito ser meio sem vida noturna. Me poderia confirmar isso? Tem outra indicação de hotel com valor compatível?

    • Tulio

      Oi, Eduardo! Existe um Concorde Hotel na calle 25 de mayo, bem no centro, numa área realmente meio morta durante a noite, e outro Hotel Concorde na Av. de Mayo. Não sei em qual vc vai ficar, mas de localização é melhor o que fica na Av. de Mayo, que é mais movimentado de noite. Não sei relação a preço, mas uma opção é sempre a rede Ibis e a rede NH, que tem sempre boas avaliações. Outro nessa região que tem um custo benefício bom é o Atlas Hotel, na Av Corrientes. Na Villa Crespo tem o Querido Hotel e o Pop Hotel, cada vez mais populares. Abraço.

  49. Adriana

    Olá Túlio,Parabéns pela ajuda aos viajantes!!!Pretendo ir para BA em 11/10,ficando por 5 ou 6 dias com marido e filho de 10 anos.O que você recomenda de bairro para ficarmos,tendo em vista passeios a pontos turísticos com fácil e econômico acesso.Obrigada

    • Tulio

      Oi, Adriana! O bom é estar sempre perto do metro, subte. Uma área boa, cheia de parques, áreas verdes, zoológico, jardim botânico e jardim japonês, que a criançada adora é Palermo, próximo a Plaza Italia.

  50. Aguinaldo

    Túlio, pretendo conhecer Buenos Aires em 2014 e tenho os meses de fevereiro, março e abril para escolher. Calor eu e minha esposa adoramos, frio nem tanto mas chuva nem pensar. Vc sabe qual destes meses é mais chuvoso. Abraços.

    • Túlio Bragança

      Aguinaldo, fevereiro é o mais chuvoso desses tres. Se vc quer fugir da chuva o ideal é abril mesmo ou os meses de inverno. Abraco

  51. Camila Seron

    Sempre fiquei no Microcentro! Eu e minhas amigas adoramos as baladas portenhas e de lá é mais fácil ir pra qualquer uma delas! Sem contar o comércio na região que é ótimo também! Mas depois desse post é de pensar ficar em outro bairro na próxima viagem! Buenos Aires é lindoo!

  52. HUGO SAMPAIO

    Fala Túlio! Muito legal seu blog! Comprei minha viagem para janeiro de 2014. Irei ficar no sewton (imitação do serithon). Vc conhece? Consigo comprar lacoste mais ou menos de quanto? 7 dias da pra conhecer legal a cidade? Obrigado pela ajuda e abraço

    Hugo

    • Túlio Bragança

      7 dias tá mais que bom. Esse seu hotel aí tem uma localização boa. Só não tenho ideia da Lacoste, sei que tem lojas no Shopping Abasto e tb na Villa Crespo.

  53. Liu

    Oi Túlio, mt legal suas dicas
    Pretendo ir com meu esposo na última semana de outubro/2013, como é o clima nesta época do ano? O que vc me diz sobre a localização do hitel Panamericano Buenis Aires??
    Obg, Liu

    • Túlio Bragança

      Oi, Liu! Outubro é uma ótima época do ano para visitar a cidade, já que os dias tem uma temperatura boa, mas sem excessos. O hotel Panamericano está bem na av 9 de Julio, mais central impossível.

  54. Liu

    Ahh… Estaremos comemorando bodas de turquesa, 18 anos de casados, e passaremos 6 dias. Qual programação nos sugere??
    Obg, Liu

    • Túlio Bragança

      Parabéns! Recomendo programas românticos. Quem sabe um show de Tango no Tortoni e um jantar especial. O Hernan Gipponi restaurante é o meu preferido entre os restaurantes mais exclusivos.

  55. Liu

    Túlio, mt obg pelas dicas. Mais uma coisa… Parece q os melhores bairros para hospedagem é Recoleta e Palermo… Nas proximidades do hotel que citei como é a noite? Tem restaurantes, bares, cafés… Vc me recomendaria procurar hotel nesses dois bairros citados? Tem sugestão de bons hotéis?? Uma vez mais, obrigada. Liu

  56. josé

    túlio, vi que todo mundo te pergunta de tudo por aqui, então lá vai a minha pergunta: sinto uma dor abdominal logo após fazer sexo com a minha mulher, você acredita que pode ser devido ao esforço físico empregado no ato sexual em si ou é por causa do peso dela?

  57. Liu

    Túlio, mt obg pelas dicas. Mais uma coisa… Parece q os melhores bairros para hospedagem é Recoleta e Palermo… Nas proximidades do hotel que citei como é a noite? Tem restaurantes, bares, cafés… Vc me recomendaria procurar hotel nesses dois bairros citados? Tem sugestão de bons hotéis?? Uma vez mais, obrigada. Liu

  58. Melina

    Oi Túlio! Vou para cidade no fim do ano ficar cerca de 20 dias. Estou com duas opções de hotel e gostaria da sua opinião referente à região de cada um. O primeiro fica na Av Cordoba esquina com Gallao (inicio do Palermo creio eu). O segundo na Av Callao entre Av Santa Fe e Juncal (Recoleta). Minhas preocupações são referentes a segurança para andar na rua e acesso ao transprte público (ônibus preferencialmente). Qual das duas você me recomenda? Saudações!

    • Túlio Bragança

      Oi, Melina! Quanto a transporte o melhor é o da Av. Callao e Juncal, já que tem metrô da linha D, verde, a uma ou duas quadras e trocentas linhas de ônibus que passam por ali. O outro que deve ser Cordoba com Gallo (me confirma depois se é essa rua já que não conheço nenhuma Gallao) não tem metrô tão perto, mas sim ônibus. Além disso não é tão início de Palermo não, já que vc vai ter que caminhar uns bons minutos até a Plaza Serrano, por exemplo, Quanto a segurança, também prefiro a primeira opção, já que é bem mais movimentado e cheio de cafés por perto. A outra é uma parte da Av Córdoba que tem muitas lojas e concessionárias de carro, que pela noite fica um pouco mais deserto. Abraço!

      • Melina

        Obrigada Túlio! Eu já desconfiava que a segunda opção era melhor :) O nome da rua é Gallao mesmo (diz que nessa rua fica o Hospital de Niños Dr Ricardo Gutiérrez). Abraçoes

  59. Liu

    Oi Túlio, me responde mais essa… Parece q os melhores bairros para hospedagem é Recoleta e Palermo… Nas proximidades do hotel que citei como é a noite? Tem restaurantes, bares, cafés… Vc me recomendaria procurar hotel nesses dois bairros citados? Tem sugestão de bons hotéis?? Uma vez mais, obrigada. Liu

    • Túlio Bragança

      Oi, Liu. São bairros muito bons os dois. Conheço mais os hotéis de Palermo como Vitrum e Be Hollywood! Abraço

  60. marianagarcia

    Boa Noite Tulio…muito bom ter alguém que se interesse em ajudar as pessoas parabéns!! Estou super em duvida com respeito a hospedagem… via alguns hotéis no booking como o Tiana Boutique ,porém nunca comprei pelo booking e as agências falam que muitas vezes qdo chegamos lá nos dão os piores quartos … vc já comprou hospedagem pelo booking? sabe dizer se é seguro? e como saber se as fotos condizem mesmo com o ambiente? desde já muito obrigada!

    • Túlio Bragança

      Oi, Mariana! Já comprei sim pelo Booking e não tive problemas. O que aprendi com reservas pelas internet é que os reviews são muito fiéis. Se vc vê um hotel com nota boa e bem rankeado, dificilmente ele vai te decepcionar. As fotos são condizentes com os lugares, afinal eles não iriam correr o risco de vender algo que não existe pra depois levar uma resenha negativa de um cliente. Isso de dar quarto pior parece balela sinceramente, nunca vi ninguém comentando disso. Enfim, é normal ter um pé atrás quando não conhecemos algum produto. O Booking é parceiro do Aires Buenos e de outros blogs exatamente por ser muito transparente. Tb já usei Decolar, Submarino viagens e Hotéis.com, todos sem problema. Pessoalmente prefiro o Booking pelas taxas mais camaradas.

  61. Fernanda

    Boa Noite Túlio
    Eu e o meu marido vamos pela primeira vez para BA e dando uma olhada nos sites de hoteis achei o Concorde que fica na av 25 de mayo com o preço bom, você o recomenda? Obrigada

    • Túlio Bragança

      Fernanda, não gosto muito da localização desse hotel, principalmente de noite o Centro fica muito vazio e sem vida. Se vc for se locomover sempre de táxi aí não tem muito problema.

      • Fernanda

        Túlio
        Qual vc recomendaria que ficasse perto de tudo? pois não conhecemos e precisamos de um lugar de fácil acesso
        Obrigada

        • Túlio Bragança

          Oi, Fernanda! Desculpa a demora. Do Centro gosto muito do NH Tango, do Hotel de Las Americas, Pulitzer e do Ibis! Em breve faremos um post sobre esse assunto.

  62. Luciana

    Olá Túlio

    Acabei de retornar de Buenos Aires, me hospedei no Hotel Vista Sol que fica no centro e fiz a reserva pelo booking que sempre uso nas minhas viagens. Gostaria de alertar os próximos viajantes a evitar este hotel pois não é nada seguro, apesar do custo benefício e a localização aparentemente boa. Em uma noite após retornarmos de um jantar encontramos nosso quarto com a porta completamente aberta (não levaram nada, mas as coisas estavam reviradas). O pessoal da recepção não deu a menor bola para o ocorrido quando reclamamos. E para fechar com chave de ouro presenciamos o roubo de uma bolsa de uma hospede que estava na área de café da manhã. Um casal se fez passar por hospedes entrou no hotel e foi até o restaurante, roubou uma bolsa que estava em cima da mesa enquanto a mulher (hospede) se servia de café. Fugiram pela porta da frente sem ninguém fazer nada. Não há controle nenhum de quem entra ou sai do hotel. Simplemente assustador… Por isso não recomendo a hospedagem neste hotel. Obrigada pela oportunidade de alertar as pessoas. Att Luciana

  63. Fabiana

    Olá Júlio !!!

    Me ajuda ? rs…É a primeira vez que vou para BA, irei com meu marido e passarei uns 4 dias. Já li tudo escrito no seu blog, pelo visto para que gosta de compras e facilidades recoleta é o melhor, tem algum hotel custo/benefício que vc indica ? Lá é fácil de transporte ou só táxi ? Obrigada !!!

    • Túlio Bragança

      É bem fácil transporte por metrô também. Recomendo sempre o Querido Hotel, que é parceiro do nosso blog e temos vários posts sobre ele! Abs!

  64. Kati

    Olá, estou mto na dúvida d qual bairro hospedar… Estamos indo somente em junho, de 19 a 22/06/14 mas me programo mto antes com viagens… Estamos indo em casais jovens entre 25 a 35 anos… Qual o melhor bairro?

  65. Guilherme de Melo

    Olá Tulio!
    Bom, estou indo em fevereiro de 2014 para BA, irei cursar o CBC para entrar na Faculdad de Medicina… Gostaria de saber de você tem um bairro, que seja bom para estudante, para indicar?
    Abraço!

    • Túlio Bragança

      Guilherme, acho que o ideal seria algo com transporte próximo a Faculdade, que fica bem do lado de uma estação de metrô. Ou ali mesmo na região do Barrio Norte, onde moram muito estudantes. Abs

  66. Pingback: O Triste retrato da viagem de um turista que não lê o Aires Buenos - Aires Buenos

  67. Duvida de uma leitora do meu blog que não consegui esclarecer, no Booking fala-se que o iss não está incluso, já no Hoteis.com o iss não é mencionado, ele está ou não incluso, sabe me responder? Eu fiquei em duvida!

    • Túlio Bragança

      Kellen, quando vc seleciona o hotel com a data data e coloca pra pagar aparece o valor total do Booking com esse acréscimo de 5%. Não sei como funciona no Hoteis.com, mas recomendo vc testar e ir até a última tela em que aparece o valor total a ser pago no cartão. Aí dá pra fazer a comparação exata! Outro ponto interessante é que no Booking o valor só é descontado do cartao de crédito depois da sua estadia. No Hoteis vc paga no momento que faz a reserva. Abraço

  68. Elaine Lima

    Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Vi um hotel (Hotel Avenida), que fica na Av. de Mayo, perto do café Tortoni. Como é essa região, principalmente a noite? Não tenho frescuras com hotel, devo passar o dia todo fora. Só me preocupo com o retorno a noite. Grata e obrigada pelo belo blog.

    • Túlio Bragança

      Elaine, no centro é sempre bom ficar de olho aberto. A Av de Mayo onde fica o hotel é muito bem policiada e iluminada, dá pra ficar mais tranquilo.

  69. Ruilana

    Olá Túlio!
    Adorei o seu blog, muito esclarecedor.
    Irei viajar em dezembro (17 – 26) com mais quatro adultos pra Buenos Aires (mae, irma, cunhado, mae do cunhado). Iremos passar o natal ai. Vc poderia me orientar onde ficar, nunca viajamos fora do brasil e não falamos espanhol,,, ta feio o negocio aki…srs
    Desde já te agradeço.
    Abraço.

    • Túlio Bragança

      Rulyana, vejo que as famílias preferem mais o Centro ou a Recoleta. Sinceramente eu sou mil vezes mais a Recoleta. Quanto a não saber espanhol, não tenha medo que no final todo mundo se entende! Abraço e desde já boa viagem :)

  70. Josefa

    Túlio, que legal seu Blog. Bem detalhado e esclarecedor, já recomendei a alguns amigos. Viajo mês e estou com dúvidas na hora de escolher o hotel: um fica próximo a Praça de Maio, o outro na Av. Junin, próximo ao cemitério da Recoleta (Cyan Recoleta Hotel). Qual a melhor opção e em que local vou encontrar preços mais baratos para jantar a noite? Embora os hoteis estejam no mesmo valor, não quero gastar muito com as refeições noturnas, já que vou acompanhada de minha mãe e ela não gosta de sair a noite. Então quero algo prático para esse horário. Desde já agradeço a atenção

    • Túlio Bragança

      Josefa, acho bem melhor a Recoleta. De noite a região da Plaza de Mayo fica bem deserta, nada aberto.

  71. Pingback: Pacote de Viagem para Buenos Aires: Dicas para achar o seu

  72. Sandra Valença

    Oi Túlio, farei na próxima semana uma viagem com meu marido pela primeira vez. Reservamos o Apart-hotel Noa Noa loft em Palermo. Vc tem alguma informação sobre a qualidade da estadia nesse Apart? É uma boa localização?? Obrigada!.

    • Túlio Bragança

      Oi, Sandra! Passo todo dia a caminho para o meu trabalho na frente do Noa Noa. É uma parte de Palermo que gosto muito, porque está a poucas quadras de muitos lugares legais, mas ao mesmo tempo não tem nada tão perto que incomode de noite. Complicado aí é o metrô, que está um pouco longe, umas 8 ou 9 quadras! Quanto a qualidade, sugiro vc procurar os comentários no site do Booking! Abraço e ótima viagem!

  73. Elaine Gutierrez

    Boa tarde, Túlio!
    Gostaria de uma ajuda a respeito de hospedagem, viajo p/ B.A. dia 16/12 e retorno 20/12 e estou indo c/ minha comadre, minha afilhada de 12 anos e minha filha de 5 anos, qual o melhor bairro p/ nos hospedarmos, já que pretendemos fazer bastante passeios para idade delas, como: moseu de los niños, Zoológico de Lujan, Jardim Botânico, Bioparque Temaikén, Barbie Store, Mundo Discovery kids…pelo jeito vai faltar é tempo p/ ver isso tudo!!!
    E se possível, me dizer se teremos facilidade de encontrar quartos para nós 4 ou teremos que ficar em qts diferentes, que não seria o ideal! De qq forma, já agradeço!

    • Túlio Bragança

      Oi, Elaine! Olha, muitas dessas coisas que vc falou ficam em Palermo, por isso sugiro esse bairro. Tem o Zoo do bairro, o jardim botanico e a barbie store tudo por ali. Ou senão a Recoleta mesmo. Não curto o centro porque é muito caos para crianças, não dá pra caminhar tranquilo. Dê uma procurada no Booking (http://www.booking.com/index.pt-br.html?aid=369964) informando a quantidade de crianças e suas idades que eles disponibilizam várias opções com hoteis com quartos grandes em que cabem todo mundo! Acho que é fácil achar. De cabeça agora o único que lembro é o Callao Suites, que é tipo um apart hotel. Boa Viagem

  74. ricardo

    boa noite Tulio estarei indo com minha esposa e filha de 2 anos para ba dia 3-12 a 6-12,especificamente para compras,mas como estou como uma criança gostaria de um hotel seguro,perto de tudo,e com bom preço.se vc puder me dar dicas sobre lojas para crianças e se vale a pena comprar eletronicos ai em ba.abraçõ

    • Túlio Bragança

      Ricardo, definitivamente não vale comprar eletrônico aqui. Quanot a loja para sua filha, existe uma só com coisas da Barbie. a Barbie Stores! Gosto dos hotéis Colón e o La Fresque na 9 de julio

  75. Daniela

    Olá Túlio,gostaria de dicas de passeios,e o que não podemos deixar de conhecer em BA,?e para se ter fácil acesso a esses lugares onde é melhor se hospedar,Vamos em Janeiro,como é o clima neste mes?muita chuva?Vou com meu marido e meu filho de 2 anos…Agradeço desde já!!!!!!!

    • Túlio Bragança

      Daniela, sugiro vc ler os outros posts do blog onde temos várias dicas da cidade. Janeiro é bem quente. Abs

  76. Debora Cunha

    Olá Tulio!!!

    Tudo bem?? Vou direto à grande dúvida: Hotel na Av. Esmeralda, o Hotel é o ASPEN SUITES. Seria para meus pais. Vi que fica próximo à Av. Florida. Mas, gostaria de saber o que você acha, sobre segurança, etc… Sei que nehum local é 100% seguro, mas… este local, é legal, em termos de locomoção, próx. à florida, tem fácil acesso à Recoleta??? Ao Puerto Madero? O que acha??? conhece o Hotel? MUUUUUito obrigada! Precisaria fechar o hotel meio logo, mas gostaria do seu parecer!!

    • Túlio Bragança

      Debora, nunca recomendo muito o centro pra ficar, está cada vez pior por lá. Mas pelo menos esse Aspen Suites fique quase em Retiro, perto da Plaza San Martin, que é bem legal. Está proximo de taxi da Recoleta sim. Abraco

    • Túlio Bragança

      Fausto, a rede NH tem ótimas acomodações. A localização é boa, área bonita e de fácil acesso.

  77. Ana

    Oi Túlio! Descobri agora o seu site. Foi uma grata surpresa.
    Estou indo a Buenos Aires para o reveillon e queria muito ficar na Recoleta. Escolhi o hotel Grand Hotel Buenos Aires, você conhece?
    O único problema é que queria ver os fogos em Puerto Madero e ficar para alguma festa, mas estou com receio da falta de táxis depois da virada.
    Você conhece alguma empresa de rádio taxi?
    Agradeço desde já a sua ajuda.

    • Túlio Bragança

      Ana, uso sempre o Radio Taxi Del Plata 4505 1111. O Premium tb é bem bom 5238-0000, mas mesmo usando as companhias no dia primeiro há uma falta geral de taxis. Mesmo ligando nao adianta muito. Boa sorte!

  78. Andrea

    Hola Tulio, alguns anos atrás morei em Bs As,e Bariloche, porem solteira , meus passeios e bairros por onde passei foram escolhidos voltados a minha juventude,,,, Agora estou pensando em voltar a morar, mas com meus filhos,, então estou pesquisando bairros tranquilos , aluguel com um bom valor,escolas próximas e de qualidade,,, Vc me indicaria algum bairro ?

    • Túlio Bragança

      Andrea, tudo bem? Infelizmente não sei informação sobre escolas pq não tenho filhos. Sobre os bairros com preço melhor prefiro Belgrano, Colegiales e Chacarita. São mais em conta. Um abraço e boa sorte!

  79. Lucas

    Fala Túlio, td bem ? Parabéns pelo blog, estou indo com a namorada pela 1ª vez a Argentina, e ao descobrir seu blog e ler praticamente 99% dele, gostaria da sua opinião, provavelmente vou fechar com o Hostel Parada, localizado na Av. Rivadavia 1291, gostaria de sua opinião caso conheça o hostel, e a localização acredito que seja boa. Muito obrigado.

    • Túlio Bragança

      Lucas, não conheço o hostel. Dê uma olhada no que dizem no Trip Advisor, Booking ou Hostelworld. A Localizaçnao é central, com tudo que o centro tem de bom e ruim! hehe abs

  80. marcia

    Ola Tulio, vou a BA pela quinta vez e esta é a quarta vez que fico no Broadway Suites na Av Corrientes perto da 9 de Julho, nunca tivemos problemas para andar a noite, e gostamos de ir a restauranes ou barzinhos tarde da noite ,como no Paseo La plaza. Gostaria de compartilhar esta dica. Abs Marcia

  81. Olá Túlio, tudo bem?
    Eu, meu marido e meu filho de 11 anos estamos indo a BsAs pela primeira vez de 28/12 a 09/01/2015.
    Estive olhando studios que são encantadores, uma graça p/ alugar na Recoleta e Palermo, que pelo que vi, são os melhores bairros p/ ficar.
    Tenho dívidas quanto as agencias, vi a Airbnb que é pgto antecipado e não gostaríamos de faze-lo e a Byt que acho que paga no check in, não tenho bem certeza. gostarímos da sua opinião quanto a alugar apartamentos e que nos indicássemos um agencia que possamos confiar já que não conhecemos nada por aí. E aproveitando, quanto a localização tbm, se puder nos ajudar, pois os dois bairros são lindos e não sei quanto a Palermo Osho e Hollywood, enfim não sabemos qual escolher.Desde já agradeço seu retorno e gostaria de dizer que o teu blog é o melhor de todos que já vi, vc está de parabéns !!!!!!!

    Your comment is awaiting moderation.

  82. julio balen

    oi tulio tudo bem? estou indo em julho para buenos aires, vou ficar lá do dia 25/07 a 10/08, já comprei as passagens e tenho o dinheiro do hotel já separado, vou ficar 15 dias lá, penso em levar 3500,00 reais para cobrir os custos com transporte e alimentação, não estou indo pra fazer compras, somente para conhecer, vc sabe me dizer se 3500,00 reais é suficiente pra me manter os 15 dias? ou preciso de mais? aguardo sua resposta, desde já obrigado!

  83. João Daniel

    Olá Túlio, estou pensando em ficar no Milhouse Avenue na Avenida de Mayo.. será que é um lugar seguro ou é melhor pensar em algo na Recoleta?

  84. Rodrigo

    Tulio,

    Será minha primeira viagem para Buenos Aires. Estou pensando em me hospedar no Hotel Sarmiento. Você conhece? O que acha dele? abs

    • Túlio Bragança

      Só sei que a localização é boa, de resto não conheço. Dê uma olhada no que estão dizendo no Booking!

  85. Emerson Portugal

    Olá Túlio, bom dia!
    Gostaria de saber, já que você reside a um bom tempo em B.A, se o bairro Vila Crespo, sugerido no se Post como um ótimo lugar para se hospedar em B.A, fica próximo ao bairro San Telmo, pois estou procurando um Hotel para me hospedar em Vila Crespo, mas no site que estou utilizando para fazer as buscas e comparações entre os preços dos hotéis não tem nenhum hotel neste bairro (Vila Crespo), e qual a distância do centro de B.A e dos outros bairros sugeridos pelo seu Post? Ficaria muito grato se pudesse me ajudar!
    Um grande abraço!

    • Túlio Bragança

      Emerson, nao fica muito perto nao. De metro leva uns 20 min e de onibus uma meia hora. Recomendo usar o booking pra fazer essa comparação! Do centro pra Villa Crespo é bem mais tranquilo de metro, em 10 min vc ta lá.

  86. Gustavo Antonio

    Boa noite Tulio. Acompanho seu site a alguns anos. Sou apaixonado por BA e ja conheço um pouco a cidade e estou indo em abril levando minha esposa e meu filhinho pra conhecer a cidade. Pensei em ficarmos no microcentro ja que não sairemos do hotel muito tarde e a noite usaremos apenas taxi. Estou pensando em me hospedar no Broadway hotel, queria saber se vcs conhecem esse hotel e se o recomendariam. Muito obrigado e continuem o bom trabalho.

  87. Tania

    Oi! Tulio, parabéns pelo Blog, muito bom!
    Vou para B.A. pela primeira vez dia 28/03 e fico até 31/03. Gostaria de saber como é o clima, nessa época já faz frio? E compras, continua não valendo a pena comprar ou agora está valendo a pena?
    Obrigada pela sua atenção! Abraço! Tania

  88. Thiago Almeida

    Parabéns pelo blog. Esta ajudando bastante.
    Estou indo semana que vem para Buenos Aires, com minha namorada, e ficaremos 7 dias. Reservamos o Ibis Congresso, pareceu ser bem localizado e estruturado. Estamos receosos com o clima, que parece que vai chover em alguns dias. Estamos pensando em levar uns R$ 1500, acha que tá legal? Andaremos mais de ônibus e metrô, só a noite q faremos de táxi, dependendo do local, faremos tur a pé, de bus ou de bike. E não pretendemos fazer mts compras, só uns dulces de leche, uns vinhos :D Por falar em vinho, qual sugere? Só eu que gosto, e mesmo assim, prefiro os tintos e mais suaves. Acho q é isso. Obrigado pela atenção e mais uma vez parabéns pelo trabalho.

      • Thiago Almeida

        Tá blz Túlio, vou ver se levo um extra por precaução. Quanto ao hotel você conhece? O Tur de bike vale a pena?

  89. Alexandre

    Estou indo para Buenos aires em Agosto, qual melhor e mais barato caminho do Aeroporto Azeiza para a Rua PAraguay?
    Obrigado

    • Túlio Bragança

      Alexandre, temos no blog um post que responde isso! Táxi ou Ônibus Tienda Leon, leia lá pra ver os detalhes

  90. Silvania

    Olá Túlio, estou adorando seu blog. IPorém irei a B.A em 26/07/14 e retornarei em 01/08/14 e será minha primeira vez, sei que pegarei o frio, mas o clima pela manhã é como? Estarei hospedada no BA central o que vc diz desse hotel, pois estou indo atraves da cvc? Em relação a transporte por estar na recoleta, como faço para ir aos pontos turistico,compras sem precisar usar o táxi, já que eles cobram o olho da cara?E fácil andar por lá?

    • Túlio Bragança

      Silvania, essa época é frio mesmo. Sugiro ver a previsao do tempo uns dias antes para ter certeza da temperatura exata. Não conheço muito bem esse hotel, mas fica perto da Av Corrientes que tem vários restaurantes e transporte fácil. Dá pra usar metrô pra todos os seus trajetos, menos a Recoleta, sugiro pegar um ônibus! De qualquer maneira o táxi é bem mais barato que no Brasil.

  91. irenelima@visaonet.com.br

    Túlio
    Boa noite
    Primeiro quero te agradecer por tantas dicas!
    Pretendo ir para Buenos Aires em maio junto com meu marido e mais um casal de amigos. Somos um casal de mais de 60 anos. Onde você recomenda nos hospedarmos? Vi propaganda de aluguel de apartamentos. Você acha que é um tipo de hospedagem mais interessante do que hotel?
    Obrigada

    • Túlio Bragança

      Oi, Irene! Acho alugar apartamento bastante interessante se vc já conhece a cidade e vai ficar muitos dias. Caso vc é marinheira de primeira viagem, o melhor mesmo é um hotel que tem todas as facilidades e ainda te ajuda a se localizar na cidade. Gosto muito do Querido Hotel, que a dona é brasileira e minha amiga, e também dos hotéis no centro da rede NH. Nesse link temos um post com recomendações de hotéis feitas pelos nossos leitores, espero que ajude http://airesbuenosblog.com/15-hoteis-recomendados-pelos-leitores-aires-buenos/

  92. Lu

    Túlio, boa noite! Comprei as passagens já para o fim de dezembro e retorno dia 02/01/15. Serão cinco dias. Onde passar o réveillon? Dúvidas onde se hospedar, somos um casal.

    • Túlio Bragança

      Oi, Lu! Em breve faremos um post sobre isso. Se vc procura muita festa e ceia de reveillon o melhor são os hoteis das grandes redes.

  93. Lu

    Túlio, bom dia! Feliz por vc ter respondido! Estamos pensando em ficar no Apart San Diego Recoleta na rua Rodriguez Peña 1158, Recoleta. É um bom local? É possível ir a pé para o metrô e ônibus? Mais uma vez obrigada!!!

  94. loretta

    Túlio, vou comemorar 10 anos de namoro/noivado/casamento e quero fazer uma viagem em grande estilo. Serão 07 dias e pensei em ficar 03 dias no centro e outros 04 dias em um hotel de luxo. Estou entre o Four Seasons Buenos Aires e o Alvear. Qual você me recomenda?

    • Túlio Bragança

      Wow, que ótimo! Olha, se vc tem a chance de ficar no Alvear eu recomendo muito. Ele faz parte da história da cidade, possui um chá da tarde sensacional e é todo clássico.

  95. Júlia

    Olá Túlio, tenho 21 anos e estou indo à Buenos aires com meu namorado, no começinho de Julho, vou ficar 4 dias, recebi uma indicação para me hospedar no palermo soho hostel, fica localizado na Calle Nicaragua 4728, você conheçe? sabe se é de fácil acesso a outros pontos turísticos? Como o Zoo Lujan, Cafe Tortoni (ouvi dizer que lá é ótimo, e o tango tb!), Puerto Madero..
    Parabéns pelo blog!! Obrigada desde já :)

  96. Túlio, li bastante os comentários, mas ainda não cheguei a um consenso, assim, vou ficar 7 dias em Santiago, e depois 7 dias em Buenos Aires, então, estou precisando de um Hotel, que seja bom, e que não seja caro, mas que o essencial, esteja em uma boa localização, na qual eu possa sair a noite, que tenha bares por perto, um metro por perto, você tem uma lista deles?
    PS.: Queria pagar algo em torno de de 750 reais os 7 dias, sei que parece mixaria, para tantos requisitos, mas existe esses benditos hoteis?
    Vi o Destino Real na Anchorena 58, Buenos Aires C1215ABB, é um bom hotel, mas pelos comentários que vi aqui, é um local perigoso para sair a noite, você conhece o Grand King Hotel? Como é a região?
    Desde já obrigado e desculpa tantas perguntas!

  97. Edson Castro

    Oi Tulio nunca fui em Buenos Aires, estou querendo participar da Meia Maratona no dia 07 de setembro. Onde posso ficar em um hotel mais proximo da largada da corrida.

  98. Lu

    Túlio, bom dia! Estamos pensando em ficar no Apart San Diego Recoleta na rua Rodriguez Peña 1158, Recoleta. É um bom local? É possível ir a pé para o metrô e ônibus? Mais uma vez obrigada!!!

  99. Carla

    Oi Túlio! Adorei o blog, é super informativo!
    Eu e uma amiga estamos indo para Buenos Aires em agosto, e estamos em dúvida em nos hospedarmos no Microcentro (av. corrientes, próximo ao Obelisco) ou em Palermo. Inicialmente pensamos no centro pela proximidade aos pontos turísticos, mas depois de ler alguns comments fiquei meio apreensiva pois parece que é meio perigoso a noite. O que você sugeriria?
    Obrigada!

    • Túlio Bragança

      Carla, sou mil vezes mais Palermo. Mais tranquilo e menos caótico. O centro é movimentado demais durante o dia. Quanto a proximidade, Palermo está perto de tudo com o metrô!

  100. Oi Túlio, vou estudar em Buenos Aires em 2015 qual seria um bom bairro com preços de aluguéis acessíveis e de bom acesso a faculdade H Barcelo?

    • Túlio Bragança

      Mariana, qualquer um que fique perto do metrô é bom. Almagro e Villa Crespo são opções mais em conta e com fácil acesso.

  101. Renata

    Tulio, já te perguntei sobre o Hotel Scala e você me deu informações positivas. Só mais uma dúvida, vi alguns comentários que a localização desse hotel não é tão boa. O que você me diz? Tem bons restaurantes perto?

    • Túlio Bragança

      Renata, ele fica em San Telmo e tem nota 9,1 no booking, o que é sensacional. Sobre restaurantes no bairro, procure os posts aqui.

      • Renata

        Túlio, obrigada pela atenção. Mas preciso de informações de outro hotel para me decidir pois o Scala não tem apartamento quadruplo. Você conhece o BA Sohotel? Se conhece poderia me dizer o que acha?

  102. Rejane emin uesugi

    olá TÚLIO,boa tarde! Gostaria de saber onde posso encontrar lojas de perfume importado com um bom valor?

    • Túlio Bragança

      Rejane, os melhores preços estão no freeshop. No mais existem lojas na Florida que vendem perfume.

  103. Rejane emin uesugi

    Vou a passeio e aproveitar tb para fzer compras,levo o dinheiro e troco por pesos e dollares em que local,no Ezeiza msm? Os Taxistas aceitam real?

    • Túlio Bragança

      Rejane, procure aqui no blog os posts sobre dinheiro e câmbio, lá respondemos isso. Abs

  104. Isabelle

    Oi Túlio! Viajo no início de Julho e ficarei hospedada no Centuria em San Nicolás. O ambiente lá é muito caótico?

  105. Cassia

    Tulio,
    Bom dia ..
    Em Agosto estou indo a primeira vez para Buenos Aires, eu, meu namorado e mais duas pessoas, sendo uma destas a mãe dele. Até o presente momento estou ainda nas pesquisas e achei seu blog. Preciso mesmo do seu Help para hospedagem, alimentação, passeios. Não vamos por pacote, estamos indo por conta própria por 7 dias e cada um pretende gastar no máximo 2 mil já incluindo passagem área, que por sinal achei bem em conta no site direto da GOL. Por favor, você pode me passar algumas orientações? Reforçando, local para ficar, alimentação e passeios? Você pode passar um e-mail seu para contato?

    • Túlio Bragança

      Cássia, as orientacoes que posso passar estao todas aqui no blog. Temos vários posts sobre dinheiro, comida, hospedagem. 2mil pra tudo depende muito de quanto vc vai pagar nas passagens aéreas

      • Cassia

        Olá Tulio, Então, passagens aéreas estão saindo bem em conta, na faixa de $900,00 ida e volta já com taxas inclusas.

  106. Luana

    Olá! Gostaria de uma dica de um hotel, vou viajar com meu marido e duas filhas, 5 e 7anos. Onde melhor ficar… estou um pouco perdida.
    Obrigada,
    Luana

  107. Boa Noite Tulio… Pretendo ir a Buenos Aires em agosto, mas estou completamente sem ideia de nada rs, já li e reli seus posts sobre hospedagem mas ainda tô mega duvida… Estou para fechar com uma hotel no Centro, Park Silver Obelisco ou Obelisco Center Suites, é furada?! Li sobre o centro ser perigoso e longe de muita coisa… Por favor me salva! rs Obrigada

  108. Bom dia!!! Tulio, eu e minhas amigas estamos pensando em ficar em San telmo no hotel ‘Be Trimos Hotel’ … conhece?
    Amo seu blog,está me ajudando muito.

    Sds

  109. Amigo Túlio então qual melhor bairro para ficar Centro ou Recolleta, para fazer tour* conhecer lugares turísticos, restaurantes, shopping, lugares nesse sentido, dia e noite qual sua opinião companheiro??
    Obs: Primeira viagem para B.A com a esposa.

  110. Tulio obrigado poe tirar tantas duvidas ,estou querendo conhecer a BA não conheço nada ,gostaria de translado hotel que fosse proximo de acesso facil e dicas de como me virar por lá não sei falae nada de espenhol me ajude .Grata

  111. Nós já ficamos hospedados no Centro, Recoleta, Palermo e Colegiales. Recoleta é muito limpa e bacana para um passeio a pé. Palermo eu achei meio sujo, mas tem ótimos restaurantes. Centro, acho muito pega-turista. Nós gostamos muita da região de Colegiales e Belgrano, mas ficamos pouco tempo em uma escala para Mendoza. Você sabe dizer se hoje em dia estes bairros são seguros ?
    Estamos pensando seriamente em nos hospedar lá na próxima vez.
    Seu blog é muito legal, com várias dicas boas.
    Estou escrevendo um blog, sem qualquer interesse comercial, para ajudar os demais viajantes. Tem 03 posts sobre Buenos Aires Caso alguém tenha interesse:
    http://www.comidaparaviagem.wordpress.com
    Obrigado!

  112. Ana Luiza

    Olá Túlio
    Primeiramente, adorei suas dicas e sua “paciência” em tentar ajudar a todos com tanta atenção e gentileza.
    Depois de muita insistência da minha parte ( meu marido não queria ir p Buenos Aires ), vamos em agosto. Tenho pesquisado muito, dicas de hotel , restaurantes etc. Encontrei seu site e gostaria de pedir se, gentilmente vc poderia dar uma opinião ( estou em dúvida, tem tantas opções legais), já pesquisei os hotéis no Tripadvisor, não tenho dúvidas quanta a qualidade mas, a localização. Somos um casal na faixa dos 40 e poucos…, queremos conhecer museus , feirinhas, praças e eventualmente compras . O local ideal seria um com locomoção fácil tanto de metro como a pé, limpo, bem frequentado e seguro. As minhas opções são o Poetry Building e IQ Callao (Recoleta ) e o Terraza Uriarte , Bulnes Eco Suites e o Bys ( Palermo ). Adoraria uma sugestão, e desde já agradeço a atenção.

    • Túlio Bragança

      Obrigado, Ana Luiza! Nosso objetivo com o blog é que nenhum brasileiro faça programa de índio na cidade! hehe
      Olha, vc escolheu hotéis ótimos. Desses 5, eu ficaria com algum dos 2 da Recoleta. O Bulnes o Bys não tem uma localização tão legal, comparado com os outros, e o Uriarte está numa zona com muitos bares e pode ser muito barulhento a noite nos fins de semana. Morei um ano e Palermo e me mudei dali porque era muito movimentado. Abraço!

  113. Ana Luiza

    Obrigada pela dica, nada como ter uma opinião de quem conhece bem o lugar e sabe ser imparcial. obrigada!

  114. Murilo Rocha

    Túlio estou indo pela primeira vez a fora do Brasil, pensei em Buenos Aires, minha intenção e curti balada e mulherada e fica bem localizado pra isso!!! Recomenda Buenos Aires ou algum outro lugar? Me sugira algum hotel e fiquei sabendo que tem uma rua que e tipo de cambio clandestino que pode se troca o real bem mais valorizado conhece isso?

  115. Elaine Barros

    Túlio, Em janeiro estou indo com minha família para Buenos Aires (mãe, marido e duas crianças) pela primeira vez e gostaria de uma dica de hospedagem, pois gostaria de conhecer os principais pontos turísticos da capital e também fazer alguma programação com as crianças. Vou ficar po 5 dias, o que vc me recomenda com o melhor custo benefício? Obrigada!

  116. Pedro Henrique

    Tulio, tudo bem? Cara, vou para BA em dezembro com a minha noiva. Reservei um apto bem no meio de Las Cañitas (numa esquina da calle Baez), só sei que parece que a area tem varios restaurantes e bares, você sabe dizer se é um lugar legal pra se hospedar? Para acessar outras áreas da cidade é tranquilo?

    Abraços!

    • Túlio Bragança

      Pedro, desculpe a demora pra responder! Olha, Las Cañitas é ótimo mas justo essa rua é bem movimentada mesmo. Recomendo dar uma olhada nos revies que fizeram sobre o ap. Se ele é de fundo até rola, mas se for de frente vc vai sofrer. Pra chegar as outras areas da cidade é bem fácil.

  117. Thanise Carvalho

    Tulio, você é um amor de pessoa e não tô puxando o saco (porque claro que vou pedir ajuda) e sim porque sua postagem é de 2012 e já se passaram 2 anos e você ainda ajuda todo mundo aqui! Se o post não fosse tão bem estruturado e objetivo, acho que seria uma página qualquer. Parabéns mesmo!
    Agora vamos lá. Hehehehe.
    Eu e meu namorado vamos (sabe lá quando, talvez 2015/2016) e estou na dúvida entre ficar em San Telmo e Recoleta.
    Ele gosta muito de bares e li nessa página (http://www.mariacevada.com.br/2014/07/turismo-cervejeiro-bares-de-cervejas.html) dois lugares de cervejarias boas pra se conhecer. Os dois ficam nos lugares que eu realmente já tinha me balançado vendo seu post.
    Tem alguma preferência ou dica de outras cervejarias perto de algum desses lugares?

  118. Camilla

    Oi Tulio, vou fazer intercâmbio na Coined e reservei apartamento privado na Carlos Calvo 351 – PB Dpto D.

    Sabe me dizer se é bom e seguro? Ficarei sozinha.

    Obrigada!!

    • Túlio Bragança

      Camilla, San Telmo é um ótimo bairro mas recomendo sempre muita atenção de noite! Abs

  119. Priscila

    Tulio, tudo bom? Pode me indicar onde ficar em hostel pagando barato e que de pra aproveitar o dia e curtir a noite? Vi na rua florida e na avenida 25 de mayo.. o que vc acha desses lugares?

  120. Raquel

    Oi Túlio! Não achei um post relacionado a isso…então vou tentar ver se vc poderia me ajudar:
    Os vôos economicos de IDA pars BsAs chegar ai A NOITE…sendo que o CHECK-IN seria as 15hrs do dia seguinte…existe a opção de pagar um valor a mais para apenas a PERNOITE? Isso é comum nos hotéis e é só acertar na hora??!
    Muito obrigada!!

    • Túlio Bragança

      Raquel, pelo que sei a maioria cobra uma diaria normal mesmo. É uma pena. Seria legal falar com os hoteis antes. Ou ver um apartamento, onde os donos sao mais flexiveis

  121. miriellen

    olá Tulio estou indo a Buenos aires em outubro, viagem em familia, casal mais 2filhos de 6 e 7 anos, gostaria que me ajudasse sobre hoteis… e o qual regiao melhor para ficar e fazer compras.

    • Túlio Bragança

      Miriellen, sugiro ficar na Recoleta. Sobre compras, centro e Villa Crespo. Leia os outros posts do blog pra ficar mais por dentro desses assuntos. abs

  122. André Fonseca

    Tulio, parabéns pelo blog!
    Estou indo com minha esposa para BUE no final de Agosto para ficar 2 dias e depois ir para Bariloche.
    Gostamos muito de aproveitar o dia, a noite é só para dormir mesmo. Por volta das 22:00 já estamos dormindo.

    Qual melhor opção neste meu caso, ficar num hotel bom em San Telmo ou num hotel mais simples na Recoleta? Abs

    • Túlio Bragança

      André, se vc não quer fazer muita coisa de noite o melhor é Recoleta. Boa parte da graça de San Telmo está nos restaurantes e bares que só abrem de noite.

  123. Paula

    Ola Túlio,
    Primeiramente parabéns pelo Blog
    Estou indo com meu namorado no dia 23/12 ao dia 28/12 e estou em dúvida sobre o melhro bairro para se hospedar, Recoleta ou Palermo, será nossa primeira vez na cidade. Pode me ajudar?

    Obrigado.

    • Túlio Bragança

      Paula, isso vai de cada um. Recomendo ler os posts do blog e aí tirar uma conclusão. Eu gosto mais de Palermo, mas vai saber

  124. João Roberto Gabbardo

    Túlio

    Eu, minha esposa e filho de 10 anos queremos passar o Reveillon em BA; qual seria o local mais apropriado para nos hospedarmos? Os hotéis da Recoleta, ou Palermo e Vila Crespo, fazem Ceia no último dia do Ano, há queima de fogos? Faz tempo que não conseguimos férias neste período e queríamos comemorar com nossa família, nada que fosse muito fino, mas que fosse especial. Também gostaria de saber se nos dias 31 e 1 os pontos turísticos e o metrô funcionam?
    Obrigado

    João Roberto

    • Túlio Bragança

      João, em breve faremos um post sobre isso.
      Mas adiantando, queima de fogos só tem em Puerto Madero. No dia 1 as coisas ficam meio mortas, mas parques ainda estao abertos.
      Leia aqui no nosso blog os posts de reveillon dos anos anteriores.

  125. Ana

    Olá, continuo a procura por hotéis e achei duas boas ofertas ( preço e conforto), um é o hotel Ayres de liberdad, e o outro o Icaro. Um parece mais bem localizado e outro mais bem cuidado. A minha dúvida é quanto a localização, se é segura e tem acesso a metro próximo.Acredito que com seu conhecimento, possa me dar alguma dica. Grata.

    • Túlio Bragança

      Ana, não sei quanto a preços mas o Ayres de Libertad tem uma localização muito melhor ao Icaro. fica bem no Retiro, bairro lindo e do lado do centro, com uma estação de metrô próxima!! Ali tb é tranquilo e seguro!

  126. Ariane

    Olá Túlio, tudo bem?
    Vou ficar em Buenos Aires por três meses estudando e os apartamentos, mais ajeitadinhos e que cabem no orçamento estão em Caballito, pesquisei em alguns lugares sobre o bairro e me pareceu tranquilo e bem localizado, você indica?
    Abraços

    • Túlio Bragança

      Ariane, é um bairro muito residencial e clássico de Buenos Aires. Tem metrô, perto e shopping. Típico bairro de classe média da cidade. Indico muito o bairro. Ele só não é muito conhecido dos brasileiros pq não tem muita atração turística.

      • Ariane

        Poxa Túlio valeu, mas como vou ficar um tempo razoável, acho vou optar pela tranquilidade do bairro e visitar as atrações turísticas aos poucos…Seu blog está me ajudando horrores na organização de tudo.
        Muito obrigada.
        Abraços

  127. Manuela

    Túlio, bom dia! Estou de viagem marcada para Buenos Aires agora no final de Agosto. Eu e meu namorado decidimos alugar um apartamento no bairro da Recoleta. Achamos um que fica na Azcuenaga, entre as ruas Beruti y Juncal. Você conhece essa localização? É na recoleta mesmo? É boa a localização? Queria ouvir comentários de quem conhece a cidade e região para fechar o negocio.

    Agradeço desde já! E parabéns pelo blog! Já me ajudou em muitas coisas.

    • Túlio Bragança

      Manuela, tem muito apartamento que é vendido como um bairro quando na verdade é em outro! heheh Mas esse seu é Recoleta mesmo, numa ótima área. Obrigado! bom saber que ajudamos. abs

  128. cris

    Ola Túlio adorei as suas dicas eu e meu namorado vamos a B.A no final de novembro 2014, gostaria de dicas de nome de hotel bom e com preço econômico na recoleta.

  129. Renata

    Tulio, bom dia!!! Por favor poderia me dizer se o Hotel Ícaro Suites é bom e se tem boa localização. Obrigada

  130. andre

    Parabéns p seu seu site! Peguei tdo por aqui. Achei o melhor bairro p se hospedar a Recoleta, sábado a tarde e noite mta gente ótimo ambiente e energia boa, mesmo sendo tdo envolta ao cemitério.achei o centro clima pesado como em todas as cidades.

  131. luana

    ola!!! gostei muito do seu blog estou indo para BA no ano que vem o que me diz d hotel orly vou ficar seis dias .. la perto tem lugar pra jantar a noite e é seguro ? é minha primeira viagem fora do brasil

  132. Pingback: Hotéis em Buenos Aires - Todos os posts - Aires BuenosAires Buenos

  133. Túlio Help, fomos a CVC e eles nos indicaram dois hotéis.. o Pestana e o BA Central, em que bairro eles ficam localizados e qual você recomenda? Iremos em lua de mel, obrigada!

  134. Bruna

    Tulio , estou indo no feriado de novembro com uma amiga, fechei um pacote que me da direito a dois hotéis, Alma boutique e hotel de las luces, vc conhece algum dos dois? Qual é melhor? Me ajudaa? Obrigada!

  135. queiroz

    Tulio, bom dia, creio que poderá me ajudar, estou nadúvida no quesito hospedagem, gostei da recoleta mais ao que parece fica pouco distante das linhas de metrô e ôbibus, mas parece que á noite é seguro, a segunda opção seria no micro centro mais precisamente no Hotel D’ Artist se não me engano na avenida Péron, a minha dúvida é se esta localidade é segura para quem trafega a pé a noite, analizado no mapa me parece que é bem localizado o Hotel, você pode me ajudar?

    • Túlio Bragança

      Olá, Queiroz. O centro pela noite fica um lugar estranho e não recomendo muito caminhar fora das grandes avenidas. Esse hotel é um exemplo disso.

  136. queiroz

    Obrigado Túlio você ajudou bastante, por favor me ajude, caso eu faça opção pela área central mesmo quais as sugestões de bons hotéis que sejam seguros para este fim durante á noite, tem algum?

    agradeço.

  137. Daniela

    Oi Túlio, boa noite! Para quem vai pela primeira vez a Buenos Aires e sozinho, qual é o melhor bairro para se hospedar? Que seja perto de bons lugares para ir a noite e seguro, e durante o dia tenha acesso fácil a lugares turísticos.

  138. Ijailson Moreira

    Massa encontra você, estou indo pra Buenos Aires no carnaval, passaremos uma semana eu e mais 3 pessoas, recebi indicações de Palermo. Iremos alugar um AP, o que você acha? é seguro? Estou veno no TRIPADVISOR, agora me preocupei, por que quero reserva desde já e tenho que pagar uma valor reembolsável, você me diz algo sobre isso? ou tem algum em palermo para indicar. abraço cara.

      • Ijailson Moreira

        Muito bom, vou da uma olhada lá, mas ja pedi o endereço do apartamento para te passar, vou publicar teu blog agora no face, abraço

  139. Nica Borges

    Olá Tulio!
    Mesmo não tendo metrô Recoleta é uma boa opção?
    Que meio de transporte usar desse bairro para as principais atrações turísticas?
    É longe de Palermo? É melhor opção?

    • Túlio Bragança

      Nica, Recoleta é uma ótima opção pela tranquilidade. Dá para usar os ônibus tranquilamente. E dependendo do lugar da Recoleta ele pode estar a uns poucos minutos de caminhada para alguma estação do metrô da linha D, verde. É do lado de Palermo.

    • Nica Borges

      Olá Tulio!
      São boas opçoes de hospedagem: ker recoleta hotel e spa e howard johnson inn?

  140. Pingback: Hostel em Buenos Aires: 5 opções de albergues no Centro | Aires Buenos

  141. Theles

    Olá Pessoal,

    Eu viajei para BsAs do dia 25/10 a 01/11/2014, e ficamos hospedados no Apart Hotel Tres Reyes, localizado na Rua Pres. Luiz Sann Penna. O apartamento é pequeno, antigo, e barato,, no entanto é limpo todos os dias, e trocam-se as roupas de cama(só deixarem desarrumados, ‘truque” rs rs ), trocam as toalhas. Também possuem uma mini cozinha que dá para se fazer um lanche rápido, sanduiche, cachorro quente, um macarrão instantâneo, e fizer fumaça, é só abrir a porta que dá para rua, ligar o ar condicionado no modo ventilador que sai rapidinho rs rs rs. Tem ar-condicionado, TV com vários canais a cabo e locais, Wi-fi(porém ao se hospedar prefira ficar nos apartamentos ao lado da escada no primeiro piso(se ficar no fim do corredor, esquece, ficará sem sinal wi-fi). Oferecem 2 fichas(por pessoa) para maquina de capuccino e café expresso, leite, chá, e medialunas deliciosas ( e se pedir, eles abastacem novamente a cesta com mais medialunas). Nas ruas ao lado do hotel tem-se um Carrefour Express, Panadarias(Padarias), mercadinhos locais, TENEDOR LIBRE( Service Self Chinês, porém com comidas variadas), ao sair na frente do hotel e virar a direita e subir direto, ao final dela chegará na praça aonde fica o Congresso, e tem uma linha de Metrô “A”, que vai para praça DEL MAYO (Casa Rosada, Catedral, Calle Florida) e que faz conexão/combinacion com a linda D, que vai para Praça 9 de Julio(Obelisco), Praza Italia(Zoológico), Palermo e outros bairros… Procure se guiar pelos mapas das linhas dos metrôs disponíveis nas estações…
    É tudo muito pertinho, dá-se para conhecer muita coisa caminhando… Conheci Praza Del Maio, Casa Rosada, Ricoleta, Av. 9 de Julio, Av. Belgrano, Av. Corrientes, Retiro, Puerto Madeiro ( Da para ir a pé da Casa Rosada, se percebe através dos prédios modernos, de vidros, todos espelhados)… Fomos ao bairro do ONCE para fazer compras, mas não gostamos, pois apesar de roupas super baratas, muitas delas não eram de boa qualidade. Para comprar pechinchamos muito na Calle Florida, Loja Falabella, Shoppings, em Retiro… Para comprar Suvenirs e lembrancinhas,,, melhor ir na feirinha de SAN TELMO, também próximo a Calle Florida, Casa Rosada, uns 10 minutos caminhando,,, porém essa feira só funciona aos domingos.

    Boa viagem a todos!!!

    Abraços

  142. PATRICIA LIMA

    Olá Tulio! O seu blog é muito bom.
    Estou indo para Buenos Aires pela primeira vez com meu esposo e estamos com dúvidas onde ficar.Queríamos um lugar mais em conta e não muito perigoso.
    Estamos vendo uma estadia na habitación privada congresso em sarandi e outro no microcentro. Você sabe me dizer se o bairro é seguro? pois iremos de colônia para Buenos Aires de barco e com data para voltar gostaríamos de conhecer a cidade e nos hospedar por perto do porto.

    Desde já eu agradeço!

    • Túlio Bragança

      Patricia, Congreso não é das melhores áreas. Microcentro é ok. Temos post aqui sobre hotéis mais em conta, depois dê uma olhada.

  143. Ijailson Moreira

    Oi Túlio, fico grato pela ajuda e pelas dicas. O endereço do Apartamento que estou separando para locação fica nessa rua. O que me diz? Dependo da sua opnião para fechar negócio!

    Rua
    Humboldt, Buenos Aires, Cidade Autônoma de Buenos Aires, Argentina

  144. Aline

    Oi Túlio,
    Por favor, vou pedir a sua ajuda também!! hehehe
    Vamos passar a semana do natal em BA, e reservei o hotel Unique Palacio Chic -Laprida 1910, você sabe me dizer se tem uma boa localização?
    E nos dias 24 e 25, como funcionam os horários do comércio, transporte… e por último, vc tem alguma indicação de restaurante para o jantar do dia 24?
    Muito obrigada

    • Túlio Bragança

      Localização muito boa na Recoleta. Dia 24 é um dia normal, só depois das 20h que as coisas fecham mas o transporte continua. Já dia 25 é feriado, recomendo fazer coisas ao ar livre, parques ou uma volta por Puerto madero

Curtiu? Comente aí!